Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
Esta pesquisa buscou compreender como a construção do conhecimento referente à aprendizagem de jovens e adultos, no seu processo inicial de leitura e escrita, pode estar diretamente ligada à historicidade do sujeito que ingressa tardiamente no processo de alfabetização. A pesquisa é da modalidade qualitativa pesquisa-intervenção e o objeto de estudo, um caso que se encontra no processo de escolarização, no âmbito da educação não formal.
Educação de Jovens e Adultos; aprendizagem; leitura; escrita.
Produção de pesquisa e de conhecimento quanto a: significado da escolarização/escola para jovens e adultos não alfabetizados; aprendizagem escolar para jovens e adultos; características do ensino para jovens e adultos.
Ano de início 2009; concluído em 2010.
Maria AnitaViviani Martins; Mariana Furlan; Suellen Dunga.
Apoio do Grupo de Pesquisa da Faculdade de Educação "Educação Produção do conhecimento".
CNPq.