Inglês.
Investigar como um curso de formação continuada para professores de Inglês como língua estrangeira da escola pública pode propiciar contextos para que a prática seja entendida como local e meio de (re)construção de uma teoria de ensino-aprendizagem e também da própria prática em sala de aula. Verificar como métodos concebidos por teóricos globais podem ser realizados na prática como desenvolvimento de um "conhecimento local".
Conhecimento crítico-pedagógico; construção em sala de aula; teorias globais; conhecimento local.
Toda a produção científica derivada do projeto encontra-se em meu CV Lattes: dissertações de mestrado, teses de doutorado em andamento e concluídas, publicações e participações em encontros científicos de várias naturezas, bem como palestras como convidada.
Ano de Início 2006; concluído em 2010.
Maria Antonieta Alba Celani.
Adelaide Margato; Alzira Shimoura; Angela C. T. Lessa; Beatriz Gama Rodrigues; Elisabeth Pow; Heloisa Martins e Ortiz; Luciana Penna; Maria Fachin Soares; M. Aparecida Vallim-Gazotti; Maximina M. Freire; Rosinda C. G. Ramos; Sueli Fidalgo; Tânia Romero; Valéria Lopes; Vera Lúcia Cabrera Duarte.
CNPq Bolsa de Produtividade nível 1A; Associação Cultura Inglesa São Paulo.