Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
Compreender o processo de constituição da identidade profissional de professores que exercem a função da coor-denação pedagógica em escolas públicas do estado de São Paulo. O problema de pesquisa foi construído pelo viés de políticas públicas, concebendo o coordenador pedagógico como sujeito histórico, determinado por diferentes configurações da função estrutura oficial: o que chega do instituído legal para o coordenador; estrutura funcional da coordenação: como o coordenador interpreta o instituído, aceitando ou resistindo a ele; estrutura funcional da escola: como a organização da escola interfere no trabalho do coordenador.
Identidade profissional; coordenador pedagógico; ensino público.
Apresentações de resultados parciais da pesquisa nos seguintes eventos: XV Endipe (Belo Horizonte, 2010); IX Congresso de Psicologia Escolar e Educacional (São Paulo, 2009); ANPED (Caxambu, 2008).
Em andamento.
Laurinda Ramalho de Almeida; pesquisadora convidada Regina Célia Almeida Rego Prandini.
Claudia Maria Labinas Roncon Saud; Ludmila Passos Abreu.