Inglês.
Voltado para o trabalho com jovens infratores internos em uma Fundação Casa, o projeto tem por objetivo propiciar espaços para a construção de valores por meio do ensino de inglês. Como os demais trabalhos desenvolvidos pelo grupo ILCAE, este projeto é voluntário e conta apenas com o apoio logístico (de espaço para reuniões de trabalho) da PUC-SP. Neste trabalho, as líderes do grupo são responsáveis pela organização das reuniões com os responsáveis pela Fundação e com os alunos envolvidos no Projeto, pelo levantamento de questões metodológicas e teóricas, pelo desenvolvimento e pela aplicação de materiais didáticos e avaliação dos resultados.
Ensino de inglês; educação cidadã.
Elaboração de material didático: instrumento de (re)constituição do professor de inglês (mestrado); Cláudia Fernandes Representações e construção da identidade do professor de inglês (mestrado); Miriam Santos "Meu destino tá traçado". A construção dos sentidos e significados da violência em Escola Pública: as regras e a divisão de papéis; e Fernanda Amaral, que iniciou este ano.
Em andamento.
Angela Cavenaghi Lessa.
Angela Brambilla Cavenaghi Themudo Lessa; Sueli Salles Fidalgo; Vera Lúcia Cabrera Duarte e Maria Fachin Soares.