Matemática.
O projeto pretende reexaminar investigações sobre aritmética e álgebra, com lentes epistemológica e cultural, para mais bem compreender as concepções de atores escolares (da escola básica e universitários) no assunto e promover aprofundamentos em sua formação. Desenvolverá também pesquisas nas perspectivas epistemológica e cultural, com a participação ou colaboração de atores escolares, além de mestrandos, doutorandos ou pós-doutorandos.
Sínteses de pesquisas; meta-análises de pesquisas; perspectivas epistemológica e cultural; aritmética e álgebra; abor-dagens participante e colaborativa.
Orientações concluídas: http://www.pucsp.br/pos/edmat/
Outras produções científicas: http://www.sbem.com.br/index.php?op=Grupos%20de%20
Trabalhos Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5437471599501189; http://gepfpm.wordpress.com/maria-c/ (Acesso em junho de 2010)
Em andamento.
Maria Cristina S. de A. Maranhão.
Orientações em andamento: Denise Di Giovanni Lamberti (Doutorado Educação Matemática); Maria Sueli Gomes Saldanha (Doutorado Educação Matemática); Nara Amaral. (Mestrado Acadêmico Educação Matemática).