Formação Docente Gestão e Tecnologias, Programa de Pós-Graduação, Ciência da Computação.
O Projeto tem como objetivo investigar o uso e a integração de tecnologias na formação de educadores e pesquisadores que se realizam na modalidade presencial, a distância ou híbrida. O uso de diferentes tecnologias e plataformas computacionais são experienciadas nas disciplinas que se desenvolvem na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da PUC-SP e nos projetos de formação docente realizados em parceria com as redes públicas de ensino com vista à formação de educadores (professores e gestores) para integração das tecnologias na prática pedagógica e na gestão escolar. Investigam-se as potencialidades e restrições das tecnologias, em especial, das tecnologias móveis.
Currículo e tecnologias; tecnologias de informação e comunicação na formação de educadores; web currículo.
Duas pesquisas de pós-doutorado, uma em fase de conclusão com apoio do CNPq. Quatro teses e três dissertações concluídas. Realização do II Seminário Web Currículo, apoio CAPES e UNESCO (http://www.pucsp.br/IIwebcurriculo) e blog com resultados e eventos (http://webcurriculo.wordpress.com). Participação na pesquisa e na formação de educadores das escolas envolvidas no Projeto UCA do MEC.
Ano de início 2003; em andamento.
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida; José Armando Valente; Maria da Graça Moreira da Silva.
Aneridis Monteiro; Arnaldo Ono; Carlos Dainese; Jarina R. Fernandes; Ligia Cristina Rubim; Maria Paulina Assis; Maria Cecília Soares; Monica Mandaji; Neide Pedrosa; Renata A. Ribeiro; Susana Kruger; Valéria Welckmann; Rubem P. Saldanha; Renata Kelly da Silva; Marta Esteves; Julio Wilson Ribeiro; Maria Aparecida Basso.
Capes, Unesco, Seed/Mec.