Fundamentos da Educação.
O objetivo do projeto é analisar a questão da formação de professores em estreita vinculação com a escola brasileira. O fazer docente dentro do contexto sócio, político, econômico e cultural será enfocado a partir das transformações do mundo do trabalho, da concepção de ensinar e de aprender, identificando-se as perspectivas teóricas, tendências e movimentos educacionais que circundam essa questão na contemporaneidade. Nesse entendimento, duas dimensões de análise estão sendo contempladas: a) reconcepção do trabalho docente e a função social da escola brasileira; e b) diversidade curricular e cultural na questão inclusão/exclusão social da e na escola.
Formação de professores; escola brasileira; mundo do trabalho; inclusão/exclusão social da e na escola.
Reuniões periódicas com o intuito de produção científica, como artigos, livros e, ainda, participação em eventos, tais como congressos nacionais e internacionais, simpósios e seminários. http://lattes.cnpq.br/5107177703842569;
http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=5107177703842569
Em andamento.
Marina Graziela Feldmann.
Maria Reneude Sá; Marta Balbe; Francisco Antonio Rocha; Maria do Socorro Castro Hage.