Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
Procurou-se compreender melhor: a visão que o aluno tem da avaliação; o que significa para o professor avaliar; qual a relação dos significados de avaliação entre alunos e professores. A pesquisa desenvolvida indicou os sentidos atribuídos por alunos e professores à avaliação identificando-se valores/sentidos distintos e/ou complementares denotando o valor pedagógico e social da avaliação escolar repercutindo na ética da avaliação.
Avaliação; diagnóstico; processo.
Produção de pesquisa e de conhecimento quanto a: ressignificação do papel da educação escolar e dos conteúdos para a "humanização" do ente estudante; ética da avaliação escolar; características do ensinar das condições de aprendizagem e da avaliação acadêmica.
Ano de início 2009; concluído em 2010.
Maria Anita Viviani Martins; Lucienne Maria Buscariolli Siervo.
Grupo de Pesquisa da Faculdade de Educação "Educação-Produção do Conhecimento".