Inglês.
O projeto visou à descrição e interpretação do fenômeno da formação de professores em contextos diversos (presenciais e/ou digitais), procurando identificar a identidade desse fenômeno da experiência humana e as diversas representações reveladas por quem o vivencia. Desenvolveu-se em dois eixos fundamentais: 1) teórico, caracterizado pela investigação de possíveis perspectivas e frameworks que forneçam suporte para a promoção, desenvolvimento e/ou compreensão da formação de professores e suas representações; e 2) metodológico, marcado pelo desenvolvimento e aprofundamento da abordagem hermenêutico-fenomenológica (van Manen, 1990; Freire, 1998, 2006, 2007, 2008, 2009).
Formação de professores; formação tecnológica de professores; abordagem hermenêutico-fenomenológica; letramento digital; metodologia de pesquisa; CALL, EAD; representações.
Criação, em 2007, na PUC-SP, do GEAHF (Grupo de Estudos sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica). Conclusão de 22 dissertações de mestrado, 6 teses de doutorado, apresentações de trabalhos em eventos científicos, palestras, mesas- redondas, minicursos e publicações, como detalhado em:
https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_menu.menu?f_cod=6ACC84463E007633E4BD952E13B0DC92
Ano de início 2003; concluído em 2009.
Maximina M. Freire.
Andrea A.Perina ; Paulo S. Rezende; Maria Cristina L. Paniago Lopes; Sérgio Ifa; Elizabeth M. Pow; Mônica F. Mayrink; Marcos C. Polifemi; Maria Eugenia W. D'Esposito; Mara Lúcia Santana; Juliana F. Palermo; Fernando P. Mattos; Elizabeth Thomaz Pereira; Érika Teixeira Bregeiro; Renato José de Souza.