Inglês.
O projeto tem duas vertentes: a formação crítico-reflexiva de professores de inglês e o ensino-aprendizagem de inglês para crianças. Visa, mais especificamente, investigar como crianças aprendem a língua estrangeira; examinar a eficácia de teorias de ensino-aprendizagem e metodologias de ensino vigentes para essa área; discutir a formação do professor; a utilização de TICs; avaliar e desenvolver material didático e princípios de educação bilíngue.
Ensino de inglês para crianças; formação de professores de inglês para crianças; educação bilíngue; formação critíco-reflexiva.
Em andamento, curso de extensão na COGEAE (Formação de professores de inglês para crianças e adolescentes) e o Projeto Inglês-creche, patrocinado pela Associação Cultura Inglesa. Publicações e participação em congressos ver Lattes da pesquisadora responsável.
Em andamento.
Rosinda de Castro Guerra Ramos.
Débora Mariana Ribeiro; Irene Izilda da Silva; José Neto Candido Torres; Luciana Ornelas; Roberta Lopes; Tania Maria Gerônymo; Terezinha Martins Conrado; Zico Souza.