Administração.
Os negócios exigem preparação conjunta das pessoas, da tecnologia, dos processos, entre outros itens. O ambiente externo exerce pressão que obriga as organizações à busca desenfreada de integração, interna e com seus stakoholders envolvidos. Para que os objetivos sejam alcançados, é preciso estabelecer caminhos e preparar não só os recursos necessários, mas as estratégias mais adequadas para gerar diferenciação. Um forte componente de diferenciação tem sido a Estratégia de Inovação, sempre dirigida por um componente mais amplo que nem sempre acompanha o desenvolvimento inovador. Este projeto tem como objetivo estudar as inovações na Gestão Organizacional de Negócios e as tendências e consequências possíveis já pesquisadas.
Administração; estratégia; inovação; inovação da gestão.
O curriculum Lattes apresenta algumas produções. Pretende-se publicar um livro e diversos artigos científicos sobre o tema. Trabalhos já em apresentação estão relacionados à gestão de parques tecnológicos, incubadoras, inovações tecnológicas, de serviços, produtos, processo, negócios e organizacionais, bem como de ações socioambientais, todos direcionados para a aplicação efetiva.
Em andamento.
Antonio Vico Mañas.
Alunos de mestrado e orientandos.