Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
O trabalho tem como objetivo analisar as contribuições da interdisciplinaridade na Educação Infantil. Para tanto se propõe a caracterizar a interdisciplinaridade e a educação infantil apartir de dados e hipóteses que comprovem as benfeitorias de um trabalho interdisciplinar desde o início da vida escolar do aluno. Segundo pesquisas (Fazenda, Bochiniac), o professor precisa trabalhar os conteúdos de forma integrada, assumindo postura de reciprocidade, diálogo e humildade.
Interdisciplinaridade; integração; projetos; educação infantil; criança.
M. C. Castro Gasparian. "A interdisciplinaridade na E. Infantil". Disponível em: www.ibmcomunidade-kidsmart.com. Acesso em 2009. Maria Helena Pelizon. "O ensino das ciências na Ed. Infantil numa perspectiva interdisciplinar: na análise de aprendizagens de professores e alunos". Disponível em: www.assis.unesp.br/.../124_MARIA_HELENA_PEDIZON.pdf Acesso em 2009.
Ano de início 2010; em andamento.
Marisa Del Cioppo Elias.
Fernanda Linares Santos.