Inglês.
Este projeto investiga questões de ensino-aprendizagem de línguas e de formação tecnológica de professores, me-diadas por interfaces digitais e/em ambientes virtuais, escrutinando-as a partir de uma perspectiva complexa e sistêmica que considera a construção de conhecimento como não linear, não fragmentada e transdisciplinar. O projeto visa a: 1) obter subsídios para o design de cursos que objetivem a formação tecnológica e a construção de conhecimentos de/em língua estrangeira, sob um enfoque complexo; 2) refletir sobre o uso de interfaces e ambientes digitais na criação de redes de ensino-aprendizagem e formação; e 3) descrever e interpretar a construção de conhecimentos mediada por interfaces e ambientes digitais.
Interfaces digitais; ambientes digitais de ensino-aprendizagem; complexidade; formação de professores; ensino-aprendizagem de línguas.
Ver currículo Lattes.
Ano de início 2010; em andamento.
Maximina M. Freire.
Noeli Aparecida Rodrigues de Oliveira; Sérgio Miguel Gartner Pais de Oliveira.