Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
Esta pesquisa visa a estudar movimentos identitários de professores, de modo a identificar como se constitui sua identidade profissional, tendo em vista a tensão entre as atribuições que lhes são conferidas nos cursos que frequentam e as identificações que realizam ou não com essas atribuições. Espera-se que a compreensão desses movimentos de atribuição e identificação traga subsídios para a melhoria dos processos de formação de professores.
Movimentos identitários; formação de professores.
Ampliar e aprofundar nosso conhecimento dos fatores que possibilitam mudanças na prática dos professores, para que possamos melhor formá-los. Socializar os resultados obtidos na pesquisa em eventos científicos e outros veículos de produção bibliográfica.
Ano de início 2008; em andamento.
Vera Maria Nigro de Souza Placco.
Vera Lucia Trevisan de Souza (PUCCamp); Luzia A. M. Orsolon; Magali A. Silvestre; Marly Benachio; Camila Olivieri Igari; Rosangela A.C. Moura; Marili Vieira; Luciana Franceschini; Ailton Souza de Oliveira.
CNPq Edital Universal.