Português.
Estudo da organização retórica da informação em gêneros textuais digitais. O objetivo principal é verificar os gêneros textuais digitais presentes em disciplinas semipresenciais e a distância oferecidas na PUC-SP e, ainda, o modo como as informações se organizam no interior desses gêneros e o modo como esses gêneros se organizam nas homepages das disciplinas, no intuito de observar se eles convergem ou não para um processo de aprendizagem eficaz.
Língua Portuguesa; ensino de graduação; ensino a distância; gênero digital.
1) Orientações TCC em andamento: Claudia Mastromauro Cerveira Quintas. A importância do feedback em processos de ensino e aprendizagem em ambiente virtual. Início: 2010; Maiana Ostronoff. Orientações para realização de atividades em ambientes virtuais de aprendizagem: estratégias interacionais. Início: 2010. 2) Minicurso de Formação de Professores para o contexto digital.
Ano de início 2009; em andamento.
Karlene Campos.
Orientadora no projeto de doutorado: Mercedes F. C. Crescitelli Programa de Pós-Graduação em Língua Portuguesa da PUC-SP.
Bolsa dissídio PUC-SP.