Português, Inglês, Francês.
A concepção de EAD que embasa esta pesquisa está respaldada em pesquisas e estudos que contribuem para me-lhorar a qualidade da educação superior e formar pessoas capazes de refletir criticamente sobre a realidade e trans-formá-la, promovendo tanto a autonomia para a aprendizagem como o incentivo e a facilitação da formação continuada de nossos próprios pares. Objetivos principais: observar o processo de qualificação docente, focalizando o provável desenvolvimento de autonomia; analisar as disciplinas semipresenciais verificando se há adaptações e diferenças quanto à linguagem de instrução e uso adequado e coerente dos gêneros textuais que circulam na esfera educacional e analisar como se dá a interação entre os atores.
Ensino semipresencial de línguas materna e estrangeira; formação de professores; contexto digital; EAD.
Mestrados Fórum educacional digital: dialogismo e construção do conhecimento de Sandra Silva; Um estudo sobre a fanfiction: gêneros digitais de Elaine Moraes; publicações: "Do presencial para o digital: mudança significativa na formação de professores", Revista E-Curriculum, v. 4, n. 2, jun., 2009; Pesquisa em EAD na graduação em Letras da PUC-SP, livro LP: cultura e identidade nacional, Educ, 2010.
Ano de início 2006.
Mercedes Fátima Canha Crescitelli; Angelita G. Quevedo e Alexandra F. Serpa Geraldini.
Alunas de mestrado: Elaine V. Moraes; Sandra G. Silva; Vanusa Rodrigues Alves.