Formação Docente, Gestão e Tecnologias.
Levantar dados que mostrem o que os professores conhecem e fazem em relação à psicomotricidade dos alunos. Mostrar que é uma área de estudos relacionada ao processo de maturação, em que o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas, sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem, daí a importância dos jogos e das brincadeiras.
Psicomotricidade; corpo; educação.
http://www.psicomotricidade.com.br/apsicomotricidade.htm; http://www.colegiosantamaria.com.br/santamaria/aprenda-mais/artigos/ver.asp?artigo_id=9; http://br.guiainfantil.com/psicomotricidade.html
Ano de início 2010; em andamento.
Marisa Del Cioppo Elias.
Natasha Costantini.