NEATS - Voluntário e o Diagnóstico Emancipador - 17/12/2018.
Cynthia de Lima Krahenbuhl – Fundadora e diretora da Associação Bê-a-bá do Cidadão. É facilitadora de oficinas de educação política com metodologias participativas e é co-autora de publicações sobre cidadania, direitos humanos e direito constitucional. Advogada pela PUC-SP e professora na Escola da Cidade. Especialista em Estatuto da Cidade pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade SECOVI, trabalhou em diversas prefeituras municipais e foi consultora Jurídica na elaboração de Planos Diretores Municipais pela Fundação Universidade de São Paulo – Fundunesp.
Apresentará casos concretos de voluntários da Associação Bê-a-bá do Cidadão que ilustram o caráter emancipador do trabalho voluntário.
João Paulo Campos – É cofundador do Ponto Social, que atua junto a empresas e organizações do terceiro setor com serviços de estratégia, ferramentas de gestão e mobilização. Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM e especialização em Gestão para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Atua nas áreas de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade em diversas empresas. Foi também coordenador de investimento social privado e gestão do conhecimento no Instituto Camargo Corrêa.
Falará de projeto de voluntariado on-line com foco na mentoria de jovens por profissionais de grandes empresas desenvolvidos pelo Ponto Social em parceria com OSCs e empresas.
Cristina Moreno – Membro do Conselho Consultivo da UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz e do Conselho de Administração do Instituto GESC – Gestão para Entidades da Sociedade Civil. Atuou nas áreas de planejamento estratégico, gestão e análise de projetos, TI e sustentabilidade em diversas empresas. Foi professora na PUC-MG e na UFMG. É consultora de empresas com foco em gestão estratégica para sustentabilidade. É adviser e professora da Carta da Terra. Formada em Engenharia Química pela UFMG e pós-graduada em Engenharia Térmica e Engenharia Econômica. Participou do Programa de Gestão Avançada do INSEAD/FDC na França e do Ethical Pioneers do Schumacher College na Inglaterra.
Explorará o IGESC como a práxis que associa voluntariado e um diagnóstico e/ou didática emancipadora.
FACILITAÇÃO: Roberto Padula
COORDENAÇÃO: prof. Dr. Luciano Antonio Prates Junqueira