Doctor em Educación y Sociologia, profesor de la Universidad de Trá-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Coordinador Científico do Centro de Estudos de Educação e Psicologia de la UTAD.
Doctora en Ciencias Sociales y profesora de la Universidad Pierre Mendés Francia, Grenoble.
Profesora del Departamento de Sociologia de la Universidad de Quebec, en Montreal, directora del Módulo de Animación e Investigación Cultural de la Universidad de Quebec.
Doctor en Educación. Fundador y miembro del Centro de Educación Popular del Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS), en San Pablo. Presidente de Acción Educativa y del Consejo de Educación de Adultos de América Latina (CEAAL).
Profesora licenciada en Música y Psicologia. Secretaria General de la Asociación Internacional de Ciudades Educadoras, de Barcelona.
Sérgio Haddad
Profesor del Programa de Estudios Post-graduandos en Educación, y presidente de la Asociación Brasileña de Organizaciones No-Gubernamentales (ABONG).
Silvio Caccia Bava
Sociólogo y Master en Ciencias Políticas. Coordinador del Instituto Polis y Presidente da Asociación Latinoamericana de Organizaciones de Promoción.
Luiz Eduardo W. Wanderley
Mestre e doutor em Ciências Sociais (Sociologia) pelo FFLCH da USP e livre docente em Sociologia da Educação pela FEUSP. Professor titular do Departamento de Sociologia da PUCSP. Ex Reitor desta universidade (1984 – 1988). Foi coordenador do Instituto de Planejamento Regional e Urbano (URPLAN) e do Instituto de Relações Latino-Americano (IRLA). Coordena núcleo de estudos latino-americano do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCSP. Vice-Presidente do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEP). Assessor de ONGs e Movimento Social. Publicou vários livros (entre os quais “O que é a Universidade”; “Educar para transformar”; “Relações Internacionais e Governos Sub-Nacionais”), além de inúmeros capítulos de livros e artigos em revistas especializadas
.
Newton Oliveira Cunha
Animador Sociocultural de São Paulo desde 1972, assessor da gerencia e desenvolvimento. Formado em jornalismo (ECA-USP) e pós-graduação em filosofia (PUC-SP). Fez o curso de “Educação dos Adultos e do Lazer”, Sorbonne,Paris (1979-1980). Obras escritas e publicadas:A Felicidade imaginária (relações entre os conceitos de lazer e trabalho), Ed.Brasiliense, 1987; Dicionário Sesc, A Linguagem da Cultura, Ed. Perspectiva, 2003; co-autor de Ética e Cultura, organização de Danilo S. de Miranda,Ed. Perspectiva, 2004; tradutor de Ética contra estética, de autoria da filósofa espanhola Amélia Valcárcel, Ed. Perspectiva, 2004; co-autor de Surrealismo (coleção Stylus), com o ensaio “Surrealismo e Filosofia”, Ed. Perspectiva, no prelo.
Maria del Pilar Ubilla
Licenciada em Serviço Social pela Universidade da República de Uruguai, Diretora da Maestria de Educação Popular da América Latina, com sede em Montevidéu, e integrante do Conselho editorial da Revista de Animação social e Educação Popular.