Eixos temáticos
Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão Social
Coordenadores:
Edgilson Tavares Araújo PUC-SP/ UFBA
Paula Chies Schommer UDESC
Rosana Boullosa CIAGS/UFBA
Tânia Fischer CIAGS/UFBA
Valéria Giannela UFC
Sobre o tema:
Engloba as discussões/debates em torno dos desafios e agendas nos processos de construção do conhecimento em gestão social, por meio dos processos de formação e pesquisa. Acolhe contribuições e reflexões sobre processos e experiências de ensino, pesquisa e extensão em gestão social, particularmente quando buscam responder as seguintes questões:
- Qual o estado da arte da formação em gestão social no país (incluindo os grupos de pesquisa)?
- O que estamos ensinando sobre gestão social?
- Quais metodologias de ensino e aprendizagem estão sendo desenvolvidas no âmbito da formação em gestão social?
- Como estão sendo avaliadas as experiências de formação em gestão social?
- Qual o perfil dos gestores sociais que estamos formando?
- Quais as prioridades e desafios para o ensino, pesquisa e extensão no campo?
Considerando que o campo da gestão social vem se expandindo e se institucionalizando, são benvindos trabalhos que analisem aspectos epistemológicos e metodológicos da gestão social, experiência práticas de formação e resultados de pesquisa que envolvam os seguintes temas:
- Bases epistemológicas da gestão social: desafios, limites e agendas para ensino e pesquisa;
- Capacidades e perfis de competências do gestor social;
- Currículo e formação em gestão social;
-
Avaliação de processos de formação em gestão social;
-
Perfil e competências do gestor social;
- Experiências multidisciplinares e interdisciplinares no ensino e na pesquisa em gestão social;
-
Metodologias integrativas e não-convencionais na formação em gestão social;
-
Relações entre universidade e sociedade na construção de práticas de ensino, pesquisa e extensão em gestão social;
-
Experiências de ensino e pesquisa em gestão social desenvolvidas por organizações não-universitárias;
-
Projetos em gestão social relacionados ao PRÓ-ADMINISTRAÇÃO/CAPES.
|