Markus Hohenwarter - Director of GeoGebra Project - Johannes Kepler University - Linz,Austria
Zsolt Lavicza- Cambridge University - UK
Agustin Carrillo de Albornoz - IGI Andalucía, Espanha
Celina A. A. P. Abar - PUCSP, IGI de São Paulo - São Paulo
Esteban Diaz - Cambridge University, UK
Humberto José Bortolossi - UFF - IGI, Rio de Janeiro
José Manuel dos Santos dos Santos - IGI de Porto, Portugal
Juan Pablo Serrano Echeverría - Ministério de Educación Pública, Costa Rica
|
1 |
A aplicação do GeoGebra em cálculos algébricos |
Ana Luiza Figueiredo
Érico Vinicius de Castro Alves
Laiane Paula Santos Oliveira
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
|
2 |
A implementação de novas tecnologias na produção de materiais didáticos para o ensino e aprendizagem da matemática em cursos de graduação |
Alexandre Botelho Brito
Edson Crisostomo dos Santos
Elder Olinto de Morais
Janine Freitas Mota
Romulo Barbosa Veloso
Ronaldo Dias Ferreira |
3 |
A Manipulação e Análise de Padrões Fractais no Processo de Generalização do Conhecimento Matemático por meio do Software GeoGebra |
Marcus Vinícius Maltempi
Rejane Waiandt Schuwartz Faria |
4 |
A prática do professor de matemática: inserção do software GeoGebra como recurso pedagógicos |
Ana Paula Silva de Almeida
Claudinei de Camargo Sant´Ana
Gabriele Silva Carneiro |
5 |
A utilização do GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem da integral: uma articulação entre pesquisa e a docência
|
Alexandre Botelho Brito
Edson Crisostomo dos Santos
Janine Freitas Mota
|
6 |
A visão do GeoGebra voltada para a concepção de micromundo
|
Ana Paula R. Magalhães de Barros
Elen Priscila Stivam
|
7 |
Análise do software GeoGebra e sua importância para o ensino da trigonometria
|
Ana Laura Bertelli Grams
|
8 |
Aprendendo matemática com o GeoGebra: um material de apoio a utilização do software em sala de aula
|
Jorge Cássio Costa Nóbriga
Luís Cláudio Lopes de Araújo
|
9 |
Aprendizagem significativa de conceitos matemáticos: um estudo sobre o uso do GeoGebra como um organizador prévio
|
Angela Mognon
Lilian Akemi Kato
Michele Carvalho de Barros
|
10 |
As potencialidades do GeoGebra em processos de investigação Matemática: uma análise do desenvolvimento de objetos de aprendizagem da EaD no ensino presencial
|
Iara Letícia Leite de Oliveira
José Antônio Araújo Andrade
Simone Uchôas Guimarães
|
11 |
As potencialidades do Geogebra para a construção de material didático para o ensino de funções
|
Iara Letícia Leite de Oliveira
Karine Angélica de Deus
Ricardo de Almeida Souza
Rosana Maria Mendes
Simone Uchôas Guimarães
|
12 |
As Transformações Isométricas no GeoGebra com a Motivação Etnomatemática
|
Mitchell Christophers Sombra Evangelista
|
13 |
As Transições do Seno
|
Bruna Karla Silva Reginaldo
Felipe Perereira Heitmann
Joicy Pimentel Ferreira
|
14 |
Categorias de arquivos produzidos com o GeoGebra na formação de professores de matemática
|
William Vieira Gonçalves
|
15 |
Clasificación particional de cuadriláteros como fuente de demostraciones y construcciones en la formación inicial de profesores
|
Luis Mario Dalcín Oliveira
Verónica Molfino
|
16 |
Conjeturas y demostraciones a partir del embaldosado con polígonos regulares
|
Luis Mario Dalcín Oliveira
Verónica Molfino
|
17 |
Construção de utilitários com o software GeoGebra: uma proposta de divulgação da geometria dinâmica entre professores e alunos
|
Diego Eduardo Lieban
Thaísa Jacintho Müller
|
18 |
Construyendo, explorando y jugando con triángulos
|
Marcela Platero
Verónica Pagliaccio
|
19 |
Contribuições do software GeoGebra no estudo de cálculo diferencial e integral: uma experiência com alunos do curso de geologia
|
Andriceli Richit
Marco Antonio Escher
Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
Vanessa Cerignoni Benites
|
20 |
Contribuições do uso do Geogebra no estudo de funções
|
Luis Havelange Soares
|
21 |
Criação de micro-mundos com o software de geometria dinâmica GeoGebra
|
Rúbia Barcelos Amaral
|
22 |
Criando conteúdos digitais interativos em matemática e em estatística com o uso integrado de tecnologias: GeoGebra, javaview, html, css, javascript e mathml
|
Humberto José Bortolossi
|
23 |
Dar significado aos conceitos de trigonometria com o GEOGEBRA
|
Rogério Chaparin
Ruth Ribas Itacarambi
|
24 |
Demostración sin palabras: una manera dinámica de aprender geometría
|
Graciela Echevarría
Marcela Natalia Baracco
Maria Laura Aliaga
Nora Gatica
Rita Karina Olguín
|
25 |
Desenvolvimento de um kit virtual de apoio com softwares GeoGebra e Wink
|
Ilydio Pereira de Sá
Júlio César da Silva
Wendel de Oliveira Silva
|
26 |
Desenvolvimento do protótipo do Book-GeoGebra
|
Bruno Santos Ferreira
Gilberto Lacerda
Jorge Cássio Costa Nóbriga
Luís Cláudio Lopes de Araújo
Renan de Lima
|
27 |
Disco de poincaré: uma proposta de exploração de geometria hiperbólica no ambiente GeoGebra
|
Maria Alice Gravina
Ricardo Silva Ribeiro
|
28 |
El perfil didáctico de los profesores de matemática y su relación con las actividades que planifican con GeoGebra para sus aulas
|
Fabián Vitabar
|
29 |
Ensinar e aprender geometria plana com e a partir do uso do software GeoGebra – uma vivência no contexto escolar
|
André Forlin Dosciati
Isabel Koltermann Battisti
Vanessa Faoro
|
30 |
Ensinar e aprender trigonometria com e a partir do uso do software GeoGebra – um olhar à formação inicial do professor de matemática
|
André Forlin Dosciati
Glaucia Regina Bieger
Isabel Koltermann Battisti
Marciele Aline Paslauski Pizotto-
Vanessa Faoro
|
31 |
Estudo das cônicas no ensino superior com a utilização do GeoGebra
|
Juracélio Ferreira lopes
Wladimir Seixas
|
32 |
Estudo das funções polinomiais do 1.o e 2.o grau
|
Eloy Nicotera Junior
Mario Abbondati
|
33 |
Exploração didática de registros semióticos no ensino do cálculo com apoio computacional
|
Francisco Regis Vieira Alves
|
34 |
Explorando aspectos dinâmicos no ensino de funções reais com recursos do GeoGebra
|
Dirce Uesu Pesco
Humberto José Bortolossi
Wanderley Moura Rezende
|
35 |
Explorando o uso das novas tecnologias para o estudo das transformações no plano
|
Kátia Vigo Ingar
Lúcia Helena Nobre Barros
|
36 |
Formação de professores de Matemática para uso de tecnologia em sala de aula por meio do Geogebra
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha
Bruna Moustapha Corrêa
Filipe Iório da Silva
Gisela Maria Fonseca Pinto
|
37 |
Funções polinomiais de 1º e 2º graus: uma abordagem computacional
|
Diana Maia de Lima
|
38 |
Funções trigonométricas - uma experiência com software GeoGebra na formação de professores
|
Loreni Aparecida Ferreira Baldini
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
|
39 |
GeoGebra e a Família dos Números Metálicos
|
Chang Kuo Rodrigues
Estela Kaufman Faingulernt
Sônia Cristina da Cruz Mendes
|
40 |
GeoGebra e o método de Briot & Bouquet para resolução gráfica de equações cúbicas
|
Aguinaldo Robinson de Souza
Emília de Mendonça Rosa Marques
|
41 |
GeoGebra en la Enseñanza de la Matemática
|
Ana Elena Gruszycki
Luis Norberto Oteiza
Patricia Mónica Maras
|
42 |
GeoGebra en la Formación Docente
|
Norma Susana Cotic
|
43 |
Geogebra no ensino de Trigonometria
|
Izaias Cordeiro Neri
|
44 |
Geogebra puente de construcción entre lo real y lo virtual
|
Guillermo A Enrich
Guillermo A Pérez Pantaleón
Jorge Gotay Sardiñas
Mabel Claudia Rodriguez Anido
María Amelia Plaza
María del Valle Guanuco
Molina Marta Lía
Rosa Susana Enrich
|
45 |
GeoGebra: um trabalho concatenado entre a álgebra e a geometria no ensino superior
|
Karly Barbosa Alvarenga
Murilo de Medeiros Sampaio
Rafael Neves Almeida
|
46 |
GeoGebra: uma ferramenta a favor do ensino e aprendizado da matemática
|
Anderson Messias Santana
Danilo Siqueira de Pontes
Graciela Aluizio Reali
Juliana Barcelos de Oliveira
Mario Henrique Rocha Azzolini
Murilo Cretuchi Delfino de Oliveira
Paulo Estevan Denadai
Rosemeiry de Castro Prado Maximiano
|
47 |
GeoGebra: uma ferramenta auxiliar para explorar as propriedades das funções inversas
|
Daila Silva Seabra de Moura Fonseca
Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo
|
48 |
GeoGebrarte: uma atividade exploratória conectando a álgebra e a geometria por meio do GeoGebra
|
Alessandra Pereira da Silva
Cássio Luiz Vidigal
Pollyanna Fiorizio Sette
|
49 |
Geometría analítica con Geogebra: aportes para su enseñanza
|
Analía Crippa
Liliana Prosperi
María Carmen Quercia
María Elina Vergara
|
50 |
Geometria dinâmica GeoGebra - uma nova maneira de ensinar
|
André Krindges
Moiseis dos Santos Cecconello
Naiane Gajo Silva
|
51 |
Geometria dinâmica: explorando o conceito de ângulos
|
Gislaine Maria Rodrigues
|
52 |
Grandezas e medidas
|
Mario Abbondati
|
53 |
Haciendo matemática en el aula con ayuda del GeoGebra
|
Verónica Pagliaccio
|
54 |
Implicações pedagógicas do uso simultâneo do software geogebra e de um quadro interativo no ensino de construções geométricas num curso de licenciatura em matemática
|
Loreci Zanardini
Renata Voitena
|
55 |
Iniciando el camino con GeoGebra
|
Ernesto Lopez
Jose I. Urretabizkaya
Pablo Coll
Rosa Maria Escayola
Valeria Borsani
|
56 |
Integração de objetos construídos no GeoGebra a tecnologias de rapid learning e ao moodle em um curso de derivadas
|
Guilherme Francisco Ferreira
Maurício Barbosa da Silva
Sérgio Carrazedo Dantas
|
57 |
Interações entre as linguagens envolvidas no processo de ensino e aprendizagem de matemática mediado pelo GeoGebra
|
Evandro dos Santos Paiva Feio
Luciano Augusto da Silva Melo
|
58 |
La enseñanza de la matemática con GeoGebra
|
Edith G.Abildgaard
Graciela Carmen Lombardo
Roxana V. Operuk
Silvia Caronía
|
59 |
Laboratorio GeoGebra Uruguay
|
Fabián Vitabar
|
60 |
Límites e Infinito con Geogebra
|
José Bosch Betancor
|
61 |
Modelagem no Geogebra: uma introdução ao pensamento dedutivo na Escola Básica
|
Maria Alice Gravina
Melissa Meier
|
62 |
Números Complexos: Representação no Plano e Significado das Operações (Translações, Rotações e Ampliações) com o uso do software GeoGebra
|
Anne Carine Lopes
Mariza Antonia Machado de Lima
|
63 |
O Geogebra na construção do significado do p(PI): Perímetro
|
Aline Dutra Ramos
Marcelo Lucio Ferreira
Ruth Ribas Itacarambi
Vanessa Righi Castilho
|
64 |
O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos
|
Cristiane Rodrigues de Jesus
Emerson Rolkouski
|
65 |
O Geogebra no Ensino de Matemática
|
Jonas Weverson de Araújo Silva
Karina Vicente de Oliveira
Keytt Amaral da Silva
Magna dos Reis Barbosa
Marcella Luanna da Silva Lima
Raquel Aline Oliveira Eloy
Severino Horácio da Silva
Soraya Martins Camelo
|
66 |
O GeoGebra no estudo das Transformacoes Ortogonais
|
Tânia Maria Machado de Carvalho
|
67 |
O Método das Tangentes de Newton: uma abordagem que associa história e tecnologia com o uso do software Geogebra
|
Marcio Vieira de Almeida
Naíma Soltau Ferrão
Silvio de Brito Marcelino
|
68 |
O Professor Protagonista das Transformações na sua Prática através do uso do GeoGebra
|
Thais Oliveira
|
69 |
O uso do computador (GeoGebra) e do logotipo do mcdonald's no estudo da função do 2º grau
|
Elda Vieira Tramm
Jussara Gomes Araújo Cunha
|
70 |
O uso do GeoGebra na sala de aula: uma reflexão na produção acadêmica do ppgecnm
|
Maria Maroni Lopes
|
71 |
O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos
|
Davidson Paulo Azevedo Oliveira
Maria Maroni Lopes
|
72 |
O uso do software GeoGebra na formação de professores de matemática
|
Davidson Paulo Azevedo Oliveira
Juliana Batista Faria
|
73 |
O uso do software GeoGebra no Ensino da Matemática
|
Angela Mognon
Michele Carvalho de Barros
|
74 |
Outra parábola na igreja?
|
Leila Cristina Escudeiro Seifert
Marcia Maioli
Silvia Juliani Brandt
Silvia Vilela de Oliveira Rodrigues
|
75 |
Perspectivas e estratégias de utilização do GeoGebra junto ao Moodle e outras ferramentas de comunicação virtual na Educação a Distância
|
William Vieira Gonçalves
|
76 |
Perspectivas e potencialidades do processo investigativo na educação matemática com o uso do software livre-GeoGebra
|
Diego Eduardo Lieban
Julhane A. T. Schulz
Marcos Pinheiro de Lima
|
77 |
Possibilidades didático-pedagógicas do software GeoGebra no estudo de conceitos de cálculo diferencial e integral: perspectivas na formação continuada de professores de matemática
|
Andriceli Richit
Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
|
78 |
Possibilidades educacionais com utilização do Geogebra no contexto de Um Computador por Aluno
|
Camila Medeiros Mendes
|
79 |
Professores de Matemática usando o GeoGebra: uma proposta dinâmica de formação continuada
|
Gerson Pastre de Oliveira
|
80 |
Provocação de situações de aprendizagem em cálculo com o apoio do GeoGebra
|
Ana Regina Gregory Brunet
José Carlos Pinto Leivas
Magda Leyser
Rosvita Fuelber Franke
|
81 |
Quebra-cabeças Geométricos Digitais: do concreto ao virtual, explorando potencialidades do GeoGebra
|
Felipe Pereira Heitmann
|
82 |
Refletindo sobre o papel do software Geogebra na produção de conhecimentos matemáticos construídos por um coletivo pensante formado por humanos e mídias
|
Daise Lago Pereira Souto
|
83 |
Relato de experiência: o uso intensivo e integrado do GeoGebra nas disciplinas de pré-cálculo e cálculo i –a– da universidade federal fluminense
|
Humberto José Bortolossi
|
84 |
Resolução de Problemas geométricos no Geogebra
|
Mônica Souto da Silva Dias
|
85 |
Resolução de Problemas/Design Potencializando Processos Formativos de Professores que Aprendem e Ensinam Matemática no contexto das TIC – GeoGebra
|
Andriceli Richit
Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
|
86 |
Resolución de problemas geométricos con GeoGebra en la formación de profesorado de educación primaria: um estudio de casos
|
Natalia Ruiz López
|
87 |
Saboreando palmitos: uma abordagem para planificação de cilindros truncados e parametrização de curvas
|
Diego Eduardo Lieban
|
88 |
Significação de noções topológicas na transição do cálculo para a análise real com o GeoGebra
|
Francisco Regis Vieira Alves
|
89 |
Sobre o Boxplot no Geogebra
|
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
Péricles César de Araújo
|
90 |
Taller sobre el software en la clase de matemática.Reflexiones sobre su influencia en el proceso de enseñanza y aprendizaje
|
Inés Cassetta
María Elina Vergara
Martín Avila
|
91 |
Tecnologias Digitais Integradas em Investigações Geométricas em Grupo Online: geometria dinâmica, compartilhamento de tela, escrita colaborativa e chat
|
Felipe Pereira Heitmann
Sueli Liberatti Javaroni
|
92 |
Um estudo de Geometria Analítica e Álgebra Linear com o GeoGebra
|
João Emanuell Araújo Marciano
Maria Dalgeany de Araújo Domingos
Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz
Sâmia Senna Diógenes
|
93 |
Una experiencia con estudiantes costarricenses en el uso del GeoGebra como recurso fundamental para la enseñanza de temas de geometria
|
Marco Vinicio Gutiérrez Montenegro
|
94 |
Uso del Geogebra como herramienta para mediar el tema de suma y multiplicación de fracciones en la Educación General Básica
|
Juan Pablo Serrano Echeverría.
|
95 |
Uso do Geogebra 3D como estúdio de tonalização para análise das componentes dos coeficientes de reflexão do modelo de iluminação local
|
Roberto Scalco
|
96 |
Uso do GeoGebra como ambiente informatizado para manipulação e visualização das propriedades da função modular
|
Allan Rodrigo Fonseca Teixeira
Célio Roberto Melillo
|
97 |
Uso do GeoGebra para integração e cálculo de área
|
Júlio César da Silva
Marcos Guimarães Jr
|
98 |
Uso do software GeoGebra nas aulas de matemática do Ensino Fundamental II
|
Ana Lúcia Pintro
|
99 |
Visualizando desigualdades e propriedades de sequências racionais com apoio no GeoGebra
|
Francisco Regis Vieira Alves
Hermínio Borges Neto
Kátia Vigo Ingar
|