Instituto Materiais Tutoriais Oficinas Downloads Pesquisas Eventos
 
Pesquisas e Publicações
.

PUBLICAÇÕES:

Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo (IGISP)

A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo (IGISP), de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP (http://www.pucsp.br/geogebrasp). De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra principalmente na América Latina.

PESQUISAS:

Nesse espaço estão disponibilizadas as Pesquisas realizadas por professores e alunos da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias com o uso do GeoGebra.

A partir de 2009, no Programa de Estudos Pós Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, composto por três cursos de Pós Graduação Stricto Sensu: Mestrado Profissional em Ensino da Matemática; Mestrado Acadêmico em Educação Matemática e Doutorado em Educação Matemática, foram defendidas as seguintes dissertações e teses:

Adinilson Marques Reis

Uma proposta dinâmica para o ensino de função afim a partir de erros dos alunos no primeiro ano do Ensino Médio

Adriana Tiago Castro dos Santos

O ensino da função logarítmica por meio de uma sequência didática ao explorar suas representações com o uso do software GeoGebra

Carlos Francisco Borges

Transição das razões trigonométricas do triângulo retângulo para o círculo trigonométrico: uma sequência de ensino

Carlos Nely Clementino de Oliveira

Números Complexos - um estudo dos registros de representação e de aspectos gráficos

Fábio Correa Scano

Função afim: uma sequência didática envolvendo atividades com o Geogebra

Fernando da Silva Conceição Junior

Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no Ensino Médio

José Messildo Viana

A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planas

Junior Teodoro da Silva

O uso reconstrutivo do erro na aprendizagem de simetria axial: uma abordagem a partir de estratégias pedagógicas com uso de tecnologias

Luciane Santos Rosenbaum

Uma trajetória hipotética de aprendizagem sobre funções trigonométricas numa perspectiva construtivista

Marcelo Balduino Silva

Secções Cônicas: atividades com Geometria Dinâmica com base no Currículo do Estado de São Paulo

Marcos de Miranda Paranhos

Geometria Dinâmica e o Cálculo Diferencial e Integral

Mauricio de Souza Machado

Estratégias pedagógicas com uso de Tecnologias de Informação e Comunicação: uma abordagem para a construção do conhecimento em operações aritméticas básicas e nas chamadas "regras de sinais

Mitchell Christopher Sombra Evangelista

As transformações isométricas no GeoGebra com a motivação Etnomatemática

Mônica Souto da Silva Dias

Um estudo da demonstração no contexto da Licenciatura em matemática: uma articulação entre os tipos de prova e os níveis de raciocínio geométrico

Péricles Bedretchuk Araujo

Situações de aprendizagem: a circunferência, a mediatriz e uma abordagem com o Geogebra

Ricardo Uchoa Fernandes

Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias para o ensino de trigonometria na circunferência

Rosana Perleto do Santos

As dificuldades e possibilidades de professores de Matemática ao utilizarem o software geogebra em atividades que envolvem o Teorema de Tales

Sergio Aparecido dos Santos

Ambiente informatizado: para o aprofundamento da função quadrática por alunos da 2ª série do Ensino Médio

Wadames Procópio

O Currículo de Matemática do Estado de São Paulo: sugestões de atividades com o uso do GeoGebra





Copyright® GeoGebra / PUC-SP. Todos os direitos reservados. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Desenvolvido por DTI - Núcleo de Mídias Digitais