Área Restrita
   

Instituto de Estudos Especiais (IEE)

“O IEE é para mim, professora e pesquisadora, um laboratório de pesquisa em inovação social. Nele, meus alunos e eu própria nos realimentamos e produzimos projetos relevantes e com sentido público. O IEE tem sido ponte de relações com órgãos governamentais e movimentos sociais, que estimulam e desafiam a produção de inovações e avanços na prática social. Sabe acolher pesquisadores e integrá-los a um conjunto de projetos sociais públicos nos quais atua. Tais projetos fogem da ’forma‘ tradicional que transita numa universidade. É que o IEE move uma produção de conhecimentos e ação que perseguem resolutividade e resultados emancipatórios.”

Trecho do depoimento dado pela profa. Maria do Carmo Brant de Carvalho,
ao livro PUC-SP: Universidade Comunitária

“A atuação conjunta entre ONG e universidade enriquece os conhecimentos produzidos e aporta distintos acúmulos à discussão com os movimentos e fóruns sobre os desafios para o efetivo controle social das políticas públicas. Tal experiência revela uma interessante complementaridade entre instituições que se articulam com atores coletivos para produzir subsídios à sua intervenção na cidade e atesta o potencial dessa articulação para promover o avanço da cidadania.”

Trecho do depoimento dado por Anna Luiza Salles Souto (Instituto Polis),
ao livro PUC-SP: Universidade Comunitária

"Colocar a inteligência humana a serviço do bem-comum é algo nobre, grandioso e desafiador, principalmente num país de tamanha exclusão social. A informatização do PIS e PBU do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul só foi possível devido à parceria com o IEE/PUC-SP, através de seu trabalho sério, competente, inovador e comprometido com a justiça social".

Trecho do depoimento dado por Denise Abrão
Ass. do Conselho de Gestão de Políticas Sociais,
do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul,
ao livro PUC-SP: Universidade Comunitária

.:: voltar ::.