Procedimentos de Matrícula - IB 1º semestre de 2024

Procedimentos de Matrícula - Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate - IB 1º semestre de 2024

Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate – IB Verão 2024

Atenção
Atendendo a Lei 13.709 - LGPD a lista geral e as listas de convocados foram retiradas da página do processo. O candidato classificado poderá obter o boletim de desempenho pelo e-mail vestibular@fundasp.org.br, informando o nome completo, CPF e o nome e ano do processo do qual participou.

1ª Chamada Extraordinária - 27/02/2024

• Não houve convocados para esta chamada

Chamadas Anteriores

1ª Chamada - 29/01/2024

Matrícula: dias 30 e 31/01/2024 – a partir das 09h

2ª Chamada - 06/02/2024

Matrícula: dias 07 e 08/02/2024 – a partir das 09h

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:

Efetivação de Matrícula

1ª Etapa (on-line)

• O(a) candidato(a) realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em:

• Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro (Caso os responsáveis não sejam o próprio candidato, cadastrar e-mails diferentes para o responsável financeiro, responsável legal e candidato, garantindo o envio correto do contrato de prestação de serviços);

• Envio dos documentos solicitados: Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4 que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.

• Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos.

1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
        2. Histórico Escolar do Ensino Médio;
        3. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;
        4. CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
        5. Comprovante de residência;
        6. 01 Foto 3x4.
        • Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.

• Geração do boleto de matrícula para pagamento; e

• Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais => para realizar a assinatura eletrônica verifique sua caixa de e-mail (inclusive a pasta de Spam), localize “TOTVS Assinatura Eletrônica” e siga os passos descritos no procedimento online.

• Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima

• Clique aqui para acessar a Central do Candidato

2ª Etapa (Validação da documentação entregue)

• A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
  • Aguarde o processamento final de sua matrícula – Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.

Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: sae@pucsp.br e/ou por WhatsApp:

(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.

• Início das aulas: 26/02/2024

• Trancamento de Matrícula

Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizada após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais.

• Cancelamento de Matrícula

O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 1/2024”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Contrato, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá retenção do equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total da matricula, a título de ressarcimento por suas despesas administrativas e operacionais.

Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo-Vestibular, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento).

Ocorrendo o cancelamento da matricula após esse ´prazo, (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.

• Manual do Estudante

Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP