Processo Seletivo 1º Semestre de 2024
Lista de Aprovados 2ª Chamada (ordem alfabética)
PPG em Educação: Formação de Formadores • Matrícula: 20/12/2023
Lista de Aprovados 1ª Chamada (ordem alfabética)
Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!
Os candidatos aprovados deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2023, acessando o Portal Acadêmico do Aluno. Para a realização da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados receberão um e-mail com login e senha para acesso ao portal.
A semestralidade será dividida em 6 (seis) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 05/01/2024. O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula. O boleto está disponível no Portal Acadêmico do Aluno.
A Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas:
Etapa 1 – Inclusão de Documentos (dia 13 de dezembro)
No dia 13 de dezembro, os candidatos aprovados deverão acessar o Portal Acadêmico do Aluno e anexar os seguintes documentos obrigatórios:
- Cédula de Identidade (RG);
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Comprovante de residência;
- Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
- Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
- Histórico Escolar da Graduação;
- Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).
* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com cópia do Certificado de Colação de Grau acompanhada do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com cópia da Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
Observação 2: caso o candidato aprovado constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, deverá preencher e anexar formulário específico, disponível no Portal Acadêmico do Aluno, com a indicação da alteração necessária.
Etapa 2 – Indicação das Disciplinas (dias 14 e 15 de dezembro)
Nos dias 14 e 15 de dezembro, os candidatos aprovados realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas. A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações por e-mail a cada candidato aprovado.
Essa etapa também deverá ser realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno a partir das 10h00 do dia 14/12, encerrando no dia 15/12 às 23h59.
Além da indicação das disciplinas, para a finalização desta segunda etapa da Matrícula Acadêmica Online, é necessário:
- Dar o aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, diretamente pelo Portal Acadêmico do Aluno;
- Assinar e anexar o requerimento de matrícula que está disponível no Portal Acadêmico do Aluno.
Para auxiliá-lo na realização de sua Matrícula Acadêmica Online, disponibilizamos abaixo o Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno.
Em caso de dúvida, o candidato aprovado pode contatar o Programa através do telefone ou e-mail que consta no edital do Programa ou na página do próprio Programa.
De todo modo, criamos uma Central de Dúvidas que poderá auxiliar os candidatos que tiverem alguma dificuldade para a realização das etapas da Matrícula Acadêmica Online relatadas acima.
A Central de Dúvidas atenderá por meio da Plataforma Microsoft Teams (chat) nos dias 14 e 15 de dezembro, das 10h às 19h.
O candidato aprovado poderá contatar a Central de Dúvidas por meio de convite enviado para o seu endereço de e-mail que foi cadastrado na inscrição no processo seletivo ou clicando aqui.
Observação: a Plataforma Microsoft Teams poderá solicitar um breve cadastro para acessar a sala.
SE VOCÊ ESTIVER ACESSANDO PELO SEU CELULAR ROLE A TABELA ABAIXO HORIZONTALMENTE PARA PODER VISUALIZAR OS BOTÕES DE RESULTADO.