• Campus Ipiranga • clique aqui
• Campus Marquês de Paranaguá (Consolação) • clique aqui
• Campus Monte Alegre • clique aqui
• Campus Sorocaba • clique aqui
O Eu sou PUC-SP é a área do aluno. Consulte os informes, procedimentos, formulários e grades horárias dos cursos.
Selecione abaixo seu curso:
-
Usuário: RA + número do registro acadêmico (oito dígitos)
Ex.: RA12345678 -
Senha: Utilize a senha recebida em seu e-mail ou a senha já alterada após o primeiro acesso.
Agenda
* Encerramento do 2º semestre letivo, exceto para o curso de Medicina
* Data limite para os professores entregarem as avaliações do 2º semestre de 2024
* Matrícula Acadêmica online obrigatória para o 1º semestre de 2025
* Solicitação de recurso para a reabertura da matrícula no 1º semestre de 2025
* Encerramento do 2º semestre letivo para os alunos do 1º ao 5º anos do curso de Medicina
* Resultado das solicitações de restabelecimento de vínculo para o 1º semestre de 2025
* Resultado das solicitações de aproveitamento de estudos
* Data limite para os professores entregarem as avaliações do curso de Medicina
Acesse o Portal Acadêmico para as seguintes solicitações:
O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do MEC (SINAES/MEC), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.
Informações importantes sobre o Bilhete Único e o Cartão BOM Escolar.
Solicitação de Documentos
Para acessar este conteúdo você precisa estar logado.
Acesse o Portal Acadêmico com seu usuário e senha. No menu lateral esquerdo, selecione "Secretaria" e clique em "Requerimentos". Em seguida, selecione o grupo de atendimento "GRADUAÇÃO – Documentos" e clique no documento desejado:
- Atestado de Coeficiente de Rendimento
- Atestado de Conclusão de Carga Horária do Curso
- Atestado de Conduta Escolar
- Atestado de Frequência Semestral
- Atestado de Matrícula com informações adicionais
- Atestado de Monitoria
- Atestado de Previsão de Término de Curso
- Atestado de Ranking
- Atestado de Trâmite de Diploma
- Atestado de Vínculo
- Calendário de Avaliação
- Certificado de Conclusão de Curso
- Histórico Escolar
- Impressão do Diploma Digital Graduação - Mod. Cartão
- Impressão do Diploma Digital Graduação - Pergaminho
Solicitação de procedimentos
Para acessar este conteúdo você precisa estar logado.
Acesse o Portal Acadêmico com seu usuário e senha. No menu lateral esquerdo, selecione "Secretaria" e clique em "Requerimentos". Em seguida, selecione o grupo de atendimento "GRADUAÇÃO – Procedimentos" e clique no procedimento desejado de acordo com o Calendário Escolar Geral da Universidade:
- Aproveitamento de Estudos
- Atividades Complementares
- Cancelamento de Matrícula
- Estágio Curricular
- Extraordinário Aproveitamento de Estudos
- Matrícula Acadêmica em outros Cursos/Turnos
- Matrícula Acadêmica para alunos de Direito
- Matrícula Acadêmica para alunos de Psicologia
- Práticas Profissionais
- Proficiência em Língua Estrangeira
- Reabertura de Matrícula
- Recurso de Prorrogação do Prazo de Integralização
- Recurso para Alteração da Matrícula
- Recurso para Matrícula
- Recurso para Trancamento de Matrícula
- Regime Domiciliar
- Reopção de Curso
- Restabelecimento de Vínculo
- Revisão de Nota/Frequência
- Solicitação de Colação de Grau
- Teste Positivo COVID19
- Trancamento de Semestre
- Transferência de Turno
- Transferência para outra IES
Procedimentos para Matrícula
Consulte os procedimentos realizados pela SAEG na área EU SOU PUC-SP. Selecione seu curso de graduação e verifique os procedimentos da SAEG na área de Informes.
- Matrícula Acadêmica
- Reabertura de Matrícula
- Recepção de Curso
- Mudança de Turno
- Renovação de Matrícula
Certificados e Diplomas
Certificado e Histórico Escolar
O Certificado de conclusão do curso e o Histórico Escolar (1ª ou 2ª via) deverão ser solicitados pelo Portal de Alunos (https://portal.fundasp.org.br/), em Secretaria>Requerimentos> Requerimentos Disponíveis>Graduação - Documentos. O documento será expedido pela Secretaria de Administração Escolar de Graduação - SAEG no prazo de 20 dias, em formato digital, e enviado ao solicitante por e-mail.
Observações:
-
No caso de 2ª via, o solicitante deverá efetuar o pagamento de taxa.
-
É de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto à SAEG (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Diploma – 1ª via gratuita
Após a colação de grau, o diploma será expedido automaticamente pela SAEG no prazo de 120 dias, em formato digital, e enviado ao(à) formado(a) por e-mail.
Observações:
-
Formados(as) até o ano de 2008 deverão solicitar a expedição do diploma digital pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
-
Após o recebimento do diploma digital, o(a) formado(a) poderá solicitar a impressão da Representação Visual do Diploma Digital – RVDD pelo Portal de Alunos (https://portal.fundasp.org.br/), em Secretaria>Requerimentos>Requerimentos Disponíveis>Graduação – Documentos, ou pelo e-mail saediploma@pucsp.br, optando pelo papel cartão ou pergaminho, mediante o pagamento de taxa.
Atenção: a RVDD impressa não tem validade jurídica.
-
Para conhecer os modelos de diploma, dirija-se à SAEG. Mais informações pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
2ª via de diploma
A 2ª via de diploma será expedida em formato digital, sendo anulado, para todos os efeitos, o registro da 1ª via. O(A) formado(a) poderá solicitar a 2ª via do diploma pelo e-mail saediploma@pucsp.br, anexando cópia do RG ou RNE/RNM e Certidão de Nascimento ou Casamento. O diploma digital será expedido pela SAEG no prazo de 120 dias mediante o pagamento de taxa.
Observações:
-
Após o recebimento da 2ª via do diploma digital, o(a) formado(a) poderá solicitar a impressão da Representação Visual do Diploma Digital – RVDD pelo Portal de Alunos (https://portal.fundasp.org.br/), em Secretaria>Requerimentos>Requerimentos Disponíveis> Graduação – Documentos, ou pelo e-mail saediploma@pucsp.br, optando pelo modelo papel cartão ou pergaminho, mediante o pagamento de taxa.
Atenção: a RVDD impressa não tem validade jurídica.
-
Para conhecer os modelos de diploma, dirija-se à SAEG. Mais informações pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Retirada do diploma
Os diplomas expedidos em formato impresso até setembro de 2021 e a impressão da Representação Visual do Diploma Digital – RVDD deverão ser retirados na Central de Atendimento ao Aluno da SAEG mediante a apresentação de documento de identidade com foto (RG ou CNH).
Observações:
-
A retirada do diploma em formato impresso poderá ser feita por terceiros (mãe, pai ou outros) mediante a apresentação de autorização do(a) formado(a) com firma reconhecida em Cartório.
-
Os diplomas expedidos em formato digital a partir de outubro de 2021 serão enviados por e-mail.
Endereço da SAEG
Rua Ministro Godói, 969 (1º Subsolo) - Perdizes - São Paulo – SP - CEP: 05015-000
Atendimento presencial: de 2ª a 6ª feira, das 9 às 21h
Atendimento remoto por WhatsApp Business: (11) 3670-8080 (somente mensagens de texto)
Certificado e Histórico Escolar (Mestrado e Doutorado)
O Certificado de conclusão do curso/programa e o Histórico Escolar de Mestrado ou Doutorado (1ª ou 2ª via) deverão ser solicitados à Secretaria de Administração Escolar de Pós-Graduação – SAEPG. Informações pelo e-mail alunospos@pucsp.br ou telefone (11) 3670-8523.
Observações:
-
No caso de 2ª via, o solicitante deverá efetuar o pagamento de taxa.
-
É de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto à SAEPG (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Diplomas (Mestrado e Doutorado) – 1ª via gratuita
Após a arguição da dissertação e/ou defesa da tese, a SAEPG encaminhará o prontuário do(a) titulado(a) à Secretaria de Administração Escolar de Graduação – SAEG. Estando o processo em ordem, o diploma será expedido automaticamente pela SAEG no prazo de 120 dias, em formato impresso, no papel cartão.
Observação:
Titulados(as) até o ano de 2008 deverão solicitar a expedição do diploma pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Diplomas (Mestrado e Doutorado) – Solicitação 2ª via
O(A) titulado(a) poderá solicitar a 2ª via do diploma pelo e-mail saediploma@pucsp.br, anexando cópia do RG ou RNE/RMN e Certidão de Nascimento ou Casamento, optando pelo papel cartão ou pergaminho, mediante o pagamento de taxa. O diploma será expedido pela Secretaria de Administração Escolar de Graduação – SAEG no prazo de 120 dias.
Observação:
Para conhecer os modelos de diploma, dirija-se à SAEG. Mais informações pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Retirada do diploma
Os diplomas deverão ser retirados pelos(as) titulados(as) na Central de Atendimento ao Aluno da Secretaria de Administração Escolar de Graduação – SAEG mediante a apresentação de documento de identidade com foto (RG ou CNH).
Observação:
A retirada do diploma poderá ser feita por terceiros (mãe, pai ou outros) mediante a apresentação de autorização do(a) titulado(a) com firma reconhecida em Cartório.
Reconhecimento de diploma de Mestrado e Doutorado expedido no Exterior
Para solicitar o reconhecimento do diploma de Mestrado ou Doutorado expedido no Exterior ou informações sobre o procedimento, o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria de Administração Escolar de Graduação – SAEG pelo e-mail saediploma@pucsp.br ou, também, poderá obter informações e ingressar com o pedido por meio da Plataforma Carolina Bori, sistema informatizado do MEC/SESu/CAPES (http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/).
Endereço da SAEG
Rua Ministro Godói, 969 (1º Subsolo) - Perdizes - São Paulo – SP - CEP: 05015-000
Atendimento presencial: de 2ª a 6ª feira, das 9 às 21h
Atendimento remoto por WhatsApp Business: (11) 3670-8080 (somente mensagens de texto)
Certificado e Histórico Escolar
O Certificado de conclusão do curso e o Histórico Escolar (1ª ou 2ª via) de Especialização, Aperfeiçoamento, Aprimoramento e Extensão, deverão ser solicitados à Secretaria de Administração Escolar de Educação Continuada - SAEEC. Informações pelo e-mail infosaecontinuada@pucsp.br ou telefone (11) 3124-9600.
O certificado de conclusão do curso será expedido pela Secretaria de Administração Escolar de Graduação – SAEG após o envio da documentação dos alunos pela SAEEC. A SAEG expedirá o certificado no prazo de 60 dias.
A SAEEC é responsável pela entrega dos documentos aos interessados.
Observações:
-
No caso de 2ª via, o solicitante deverá efetuar o pagamento de taxa.
-
É de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto à SAEEC (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Endereço da SAEEC
Rua Ministro Godói, 969 (1º Subsolo) - Perdizes - São Paulo – SP - CEP: 05015-000
Telefone: (11) 3124-9600
E-mail: infosaecontinuada@pucsp.br
Bilhete Único
Informações sobre solicitação do Bilhete Único de Estudante ou envio de 2º via, acesse https://sptrans.documentodoestudante.com.br.
Informações sobre revalidação do Bilhete Único de Estudante, caso queira permanecer com o bilhete antigo, acesse http://estudante.sptrans.com.br/.
Observação:
Para solicitar ou revalidar o Bilhete Único de Estudante é necessário que a PUC-SP já tenha enviado seus dados à SPTrans e que a situação de seu cadastro esteja ATIVA. O envio de dados dos alunos à SPTrans é feito semestralmente, após a confirmação automática da matrícula nos meses de janeiro e julho.
Cartão BOM ESCOLAR
Para obter Cartão Bom Escolar, o aluno deve comparecer a SAEG para solicitar o envio de seus dados à EMTU. Acesse o site para mais informações.
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 993 - Ipiranga – São Paulo/SP – CEP: 04263-100
Horário de atendimento nas férias:
- Segunda a Sexta-feira – das 8h às 18h
WhatsApp Business: 11 3670-8080 (somente mensagens de texto)
E-mail: secipiranga@pucsp.br
Campus Marquês de Paranaguá
Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – São Paulo/SP – CEP: 01303-050
Horário de atendimento nas férias:
- Segunda a Sexta-feira – das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30
WhatsApp Business: 11 3670-8080 (somente mensagens de texto)
E-mail: secexatas@pucsp.br
Campus Monte Alegre
Rua Ministro Godói, 969 (1º Subsolo) – Perdizes – São Paulo/SP – CEP: 05015-000
Horário de atendimento nas férias:
- Segunda a Sexta-feira – das 9h às 19h30
WhatsApp Business: 11 3670-8080 (somente mensagens de texto)
E-mail: sae@pucsp.br
Campus Sorocaba
Rua Joubert Wey, 290 – Jd. Vergueiro – Sorocaba/SP – CEP: 18030-070
Horário de Atendimento presencial:
- Segunda a Sexta-feira – das 7h30 às 17h
WhatsApp: 11 3670-8080 (somente mensagens de texto)
E-mail: saesorocaba@pucsp.br