Direção de Campus - Monte Alegre
Compete a Direção de Campus fazer a gestão do campus promovendo condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, e assegurar condições de logística e manutenção da infraestrutura em conjunto com a Mantenedora; coordenando a execução da política de convivência estabelecida pelo Pró-Reitor de Cultura e Relações Comunitárias; bem como, exercendo outras funções determinadas por esta Pró-Reitoria. (Extraído do Estatuto da PUC-SP)
Conheça nossa estrutura organizacional:
- Espaço Físico
- Audiovisual
- Secretaria da Diretoria
- Agentes de Suporte acadêmico
- Auxiliares administrativos (PCD’s)
- Recepções
- Achados e Perdidos
- Serviço de Copa
O Espaço Físico tem como responsabilidade cuidar da logística de atribuição dos espaços do Campus Monte Alegre, tendo como principais tarefas:
- Realizar a atribuição das salas de aula da Graduação, Pós-Graduação e Educação Continuada (COGEAE).
- Controlar as agendas dos auditórios.
- Reservar os espaços para:
- Aula conjunta, vídeo conferência, projeção de filmes e apresentação de TCC.
- Evento, seminário, congresso e semana acadêmica.
- Qualificação e defesa de Tese.
- Reunião de conselho.
- Reunião acadêmico-administrativa.
- Treinamento e seleção.
- Matrículas.
- Vestibular/concurso e exame de proficiência.
- Entre outros.
Confira as agendas de cada Espaço Físico
Auditório 100 - Professor Ricardo Hasson Sayeg (78 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.
Localização:
1º Andar do ERBM
Auditório 100A - Professor Marco Antonio da Silva (70 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.
Localização:
1º Andar do ERBM
Auditório 117A - Dom Paulo Evaristo Arns (127 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.
Localização:
1º Andar do ERBM
Auditório 134C - Sala de Projeção (81 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção.
Localização:
1º Andar do ERBM
Auditório 239 - Professor Paulo de Barros Carvalho (210 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.
Localização:
2º Andar do ERBM
Auditório 333 - Professor Alceu Amoroso Lima (192 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som.
Localização:
3º Andar do ERBM
Auditorio - Paulo VI (40 lugares)
Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.
Localização:
Andar Térreo do ERBM, Saguão Biblioteca.
O setor de audiovisual é responsável pela logística de empréstimo de equipamentos e atendimento acadêmico em salas de aula, auditórios e reuniões de conselhos, dentre suas atribuições destacam-se: operar, montar e instalar equipamentos de áudio e vídeo, como mesa de som, periféricos, projetores, entre outros.
Procedimentos para solicitação de equipamentos
Alunos: as solicitações devem ser realizadas via e-mail: audiovisual.perdizes@pucsp.br (informando nome completo, RA, curso e justificativa).
Professores e funcionários: as solicitações devem ser realizadas via portal de chamados, clicando no botão abaixo:
Atenção!
Os equipamentos serão emprestados mediante disponibilidade do setor, por isso é necessário realizar com antecedência sua solicitação.
Expediente: ERBM - 2º andar - Sala 226B
A Secretaria da Diretoria tem como responsabilidade prestar assistência e atendimento comunitário visando o bom desenvolvimento das atividades acadêmico-administrativas, logística e manutenção da infraestrutura do campus, tendo como principais atribuições:
- Manter sintonia com a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias.
- Prestar assistência à Direção de Campus na elaboração e implementação dos planos estratégicos, operacionais como: logística e Infraestrutura; bem como, participar do planejamento e criação de projetos.
- Analisar controles e métodos, elaborar relatórios de acompanhamento da área administrativa/operacional, organizar arquivos, gerir informações, revisar documentos, controlar o recebimento de remessas/correspondências do setor.
- Acompanhar o desenvolvimento da equipe operacional (Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares Administrativos, Recepcionista e Copeiros) junto ao Diretor de Campus.
- Acompanhar mudanças na infraestrutura do campus.
- Acompanhar as demandas do Espaço Físico.
- Prestar suporte em comissões presididas pelo Diretor de Campus ou outras tarefas correlatas.
Expediente/Localização: Ed. Reitor Bandeira de Mello (ERBM) – Corredor Central – Subsolo.
O agente de suporte acadêmico tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios, corredores e áreas de convivência. Suas principais tarefas são:
- Orientar nos ambientes de convivência do campus, visando boas condições de trabalho/estudo conforme diretrizes estabelecidas.
- Encaminhar casos específicos e que necessitem de soluções imediatas à Direção de Campus/PROCRC.
- Acompanhar o andamento das solicitações dos professores/alunos referente ao uso de recursos materiais, audiovisuais, infraestrutura e limpeza.
- Desempenhar suas tarefas em parceria com a equipe de auxiliares administrativos (Surdos), no que tange a abertura e fechamento dos espaços solicitados entres outras solicitações peculiares de cada ambiente.
- Acompanhar o andamento dos eventos, palestras e aulas que ocorrem nos respectivos espaços do campus.
- Prestar auxílio as pessoas com mobilidade reduzida.
- Trabalhar em interface com os setores de limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.
Como identificar um agente?
O agente é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:
- Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
- Materiais de vistoria da infraestrutura.
- Crachá institucional.
- Rádio HT.
O auxiliar administrativo (PCD) tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus em parceria com os Agentes de Suporte Acadêmico, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios e corredores.
Suas principais tarefas são:
- Realizar inspeções nos andares, a fim de se certificar das condições dos espaços quanto à limpeza, organização e manutenção; informando ao Agente de Suporte Acadêmico possíveis irregularidades.
- Providenciar a abertura e fechamento das salas de aula e auditórios de acordo com o agendamento das reservas;
- Verificar a reposição diária de materiais: giz, apagador, entre outros;
- Verificar as condições das salas de aula e auditórios no que tange a infraestrutura.
- Verificar a divulgação de cartazes fixados por todo o campus;
- Auxiliar o Agente de Suporte Acadêmico na elaboração de relatórios de limpeza e manutenção.
Como identificar um auxiliar (surdo)?
O auxiliar é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:
- Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
- Crachá institucional.
- Tablet.
- Comunicação por: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)
As recepções do Campus Monte Alegre têm como responsabilidade prestar atendimento comunitário de natureza informativa sobre as atividades acadêmicas da unidade, tendo como principais atribuições:
- Acessar informações relativas as atividades acadêmicas como: eventos, aulas, palestras, defesas de teses, reuniões entre outros.
- Trabalhar em interface com a equipe de Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares (Surdos) e Espaço Físico.
- Anotar as principais ocorrências do dia.
- Entregar relatório mensal à Direção de Campus.
- Trabalhar em interface com os setores responsáveis por limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.
- Atender ao público de maneira cordial e com zelo, estabelecendo um modelo institucional de atendimento humanizado e eficiente.
Como identificar um recepcionista?
- Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
- Crachá institucional.
- Rádio HT.
Localização: Entrada dos edifícios Cardeal Mota (ECM) e Reitor Bandeira de Mello (ERBM)
Na PUC-SP, o setor de Achados e Perdidos é responsável pela guarda de objetos encontrados em salas de aula ou em áreas comuns do Campus Monte Alegre.
Os itens ficam à disposição para retirada por um período de 90 dias, mediante comprovação de propriedade.
Local: 2º andar do Edifício Reitor Bandeira de Mello - ERBM, próximo ao elevador central.
Telefone: 11 3670-8016/8101
E-mail: secdiretoriama@pucsp.br
1. Procedimentos:
Os setores interessados em manter o benefício deverão providenciar a retirada e devolução de suas garrafas térmicas na Copa mais próxima.
Para manter controle de fluxo de garrafas e ter condições de produzir as bebidas ante à demanda institucional, o atendimento nas Copas ocorrerá da seguinte forma:
Manhã: Das 8h às 10h – para retirada de garrafas abastecidas para o período.
Tarde: Das 12h30 às 14h – para devolução de garrafas e retirada dos recipientes abastecidos para o próximo período.
Noite: Até as 20h – para devolução das garrafas.
Salientamos a importância de respeitar os horários acima indicados, a fim de mantermos o nível do serviço e, ainda mais importante, garantir a correta higienização das garrafas e seus componentes.
Também pedimos a colaboração no consumo consciente das bebidas, bem como cautela no transporte e manuseio das garrafas, evitando desperdícios e prezando pelos recursos da instituição.
2. Atendimento Geral
2.1. CONSUN, CONSAD e CEPE: A Copa manterá o atendimento a estes eventos oficiais, porém, oferecendo o serviço de garçom apenas aos membros das mesas principais. A plateia e convidados terão o autosserviço à disposição, em mesas laterais.
2.2. Atendimento a Auditórios, Conselhos de Faculdade e Reuniões Setoriais: A Copa continuará produzindo os pedidos solicitados para estes eventos/encontros, porém, não mais realizará a entrega in loco das solicitações, ficando a retirada e devolução das garrafas térmicas nas Copas a cargo dos requisitantes.
2.3. Eventos: O atendimento permanece inalterado para eventos de todos os portes, cuja a solicitação deve ser encaminhada em formulário específico (vide anexo - clique) para os e-mails:
- Copa ERBM (prédio novo) – copamg@pucsp.br (ramal: 8326)
- Copa Cardeal Mota (prédio sede) – copama@pucsp.br (ramal:8286)
- Enviar cópia para: secdiretoriama@pucsp.br
Obs.: A Copa não produzirá café ou itens adicionais sem o envio da requisição de serviço.