Solicitação de Abono de Falta pelo Portal
Como Solicitar
Entrar no Portal Acadêmico
Observação: Utilize apenas os navegadores Google Chrome ou Firefox.
Caso tenha esquecido a senha do portal clique em “Esqueceu sua senha?”, preencha a tela abaixo e você receberá um e-mail para redefinir a senha.
Para acessar o e-mail institucional entre no site https://webmail.pucsp.br e em caso de esquecimento da senha do e-mail, ligar no (11) 3124-7227 e passar as informações do verso do crachá de identificação.
Entrando no portal clicar no ícone “Recursos Humanos”, semelhante abaixo:
Do lado esquerdo da tela selecione o campo “Requisições”:
Clicando em “Salvar/Fechar” aparecerá a confirmação:
Pela tela do painel de controle pode-se visualizar o andamento de todas as requisições:
Aparecerá todas as suas solicitações com o status por cor, conforme abaixo:
Para consultar de forma detalhada o andamento da solicitação clique duas vezes na requisição e selecione a opção “Consultar pareceres”.
Solicitação de Abono de Falta Retroativo pelo Portal
O portal não permite solicitações para datas retroativas. Dessa forma, para solicitar um abono retroativo é necessário fazer da seguinte forma:
Entrar no portal acadêmico → Recursos Humanos → Requisições
Anexa o comprovante e clica em “Enviar arquivo”:
IMPORTANTE: Solicitações sem comprovante em anexo não serão aceitas.
• Em caso de dúvidas, favor ligar para a Divisão de Recursos Humanos:
Sorocaba: (15) 3212-9848 (Bruna Alves)
São Paulo: (11) 3670-3396 (Daniel Perrini)