Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Comunicação e M…
Comunicação e Moda
Apresentação
O Curso trará informações sobre os diversos setores da Moda e Tendências, analisando também a atuação das mídias. O objetivo é trazer conteúdo para a atuação em diversas áreas: como analistas de coleções e negócios da Moda, assessoria de imprensa e coberturas digitais de eventos e lançamentos.
Diferenciais
O curso inédito tem como maior diferencial ser elaborado e ministrado por um Designer e Doutor em Comunicação e Semiótica: reunindo a experiência no mercado com o reconhecimento da Academia.
Objetivos
Apresentar as características da Moda Contemporânea e a atuação das diferentes áreas da Comunicação no setor: Jornalismo (análises e críticas de Moda), Relações Públicas (incluindo Assessoria de Imprensa), Marketing (estratégias de lançamentos), Fotografia e Styling.
- Categoria: Extensão, Escola de Inverno
-
Público-alvo:
Estudantes e Profissionais da área de Comunicação e Moda.
- Duração: 20 horas
- Local: Campus Monte Alegre
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Mário Queiroz
Formado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduado em Negócios da Moda pela UAM e mestre e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC SP. Atua como Designer desde o final dos anos 1980 em diversos segmentos da Indústria da Moda e com sua marca participou durante vinte edições da São Paulo Fashion Week e de outros eventos nacionais e internacionais. É autor de três livros relacionados ao estudo da Moda.
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo.
Professores
Prof. Dr. Mário Queiroz
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
- Apresentação – As relações entre Comunicação e Moda no século XX e XXI
- Jornalismo de Moda e RP
- Fotografia e Styling
- Marketing de Moda
- Exercícios e Conclusão Sugestão de dias e horário (necessidade de confirmação de disponibilidade)
Inscrições
- Procedimentos para Matrícula: após o preenchimento da inscrição serão gerados automaticamente:
- Comprovante de inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Caso o responsável financeiro não seja o próprio aluno, é necessário que o responsável efetivo assine o Termo de aditamento ao contrato de prestação de serviços educacionais. Esse documento deverá ser solicitado pelo e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e após preenchido, deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Contas a receber.
- Efetivação de matrícula: a matrícula será efetivada após o pagamento da primeira parcela.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão, Escola de Inverno
-
Público-alvo:
Estudantes e Profissionais da área de Comunicação e Moda.
- Duração: 20 horas
- Local: Campus Monte Alegre
- INSCREVA-SEna lista de interesse