A complexidade do mundo contemporâneo e, particularmente, da gestão da cultura implica a necessidade de uma configuração de suas zonas de competências e, ainda, atores com papéis especializados. Os artistas, cientistas e intelectuais são, muitas vezes, entendidos como ponto central do sistema cultural, dada a relevância de seus trabalhos, mas esse sistema não existe sem os demais atores e as instituições.
Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Gestão Cultural oferece aos participantes a possibilidade de aprofundarem seus conhecimentos nessa temática, capacitando-os para a realização, articulação e negociação de projetos culturais ou artísticos, diante dos desafios que se impõem em empreendimentos dessa natureza.
Objetivos
Apresentar conceitos e técnicas de gestão a serem utilizados na produção e gestão cultural, bem como na formulação de políticas culturais e no funcionamento do sistema da cultura como um todo.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Profissionais, estudantes de graduação, graduados e pesquisadores interessados em políticas culturais e gestão de projetos culturais.
-
Duração: 60 horas
-
Local: On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Temas
- Debate sobre Cultura
- Políticas Culturais
- Elaboração de Projetos Culturais
- Financiamento de Projetos Culturais
- Gestão Cultural
- Empreendedorismo Cultural
- Cultura e Inovação
- Jornada Profissional na Cultura e Arte
- Apresentação de Seminários
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
• Comprovante de Inscrição;
• Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br