O Curso de Extensão Cultural Judaica poderia se chamar Tudo o que você sempre quis saber sobre o Judaísmo e tinha vergonha de perguntar: nele os alunos poderão aprender de forma descontraída, porém intensa, a história judaica e suas tradições.
Nas aulas, apresentam-se os costumes, as festas, os rituais e algumas curiosidades sobre os judeus. Documentários cuidadosamente selecionados complementam os conteúdos abordados
Objetivos
Apresentar a cultura judaica.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia; professores do ensino médio e interessados em geral.
-
Duração: 20 horas
-
Local: On-line Síncrono
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Morá Cecilia Ben-David
Coordenadora de Educação do Centro da Cultura Judaica, graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento em Israel, Argentina e outros países. Sua experiência vem de sua militância com a educação judaica e laica há 35 anos em instituições de ensino judaico.
Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
COORDENADOR
Prof. Dr. José Luiz Goldfarb
PROFESSORA
Profa. Cecília Ben David
Dados sujeitos a alterações.
Temas
- Introdução à História Judaica
- Ciclo da Vida - Brit Milá e Bar Mitzvá
- Ciclo da Vida - Casamento e Luto
- Festas Judaicas
- Símbolos Judaicos
- Kashrut
- Shabat e Havdalá
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
INÍCIO: 28/04/2025
TÉRMINO: 07/07/2025
HORÁRIO: Segunda-feira, das 19h às 21h
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br