Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria da PUC-SP é um espaço de escuta à comunidade universitária, com o objetivo de estimular a manutenção e contínuo aperfeiçoamento da natureza humanista da Instituição.
Nesse propósito oferece um serviço de atendimento às demandas da comunidade externa e interna (alunos, funcionários, professores e moradores do entorno) que busca acolher, encaminhar, acompanhar e auxiliar processos que demandam resolução e prevenção de conflitos.
Caracteriza-se como um setor que busca favorecer o diálogo, promover a comunicação entre as instâncias da universidade, sendo um instrumento de democracia participativa e transparente.
Atua de forma isenta com caráter mediador e estratégico. É um importante agente para a melhoria e organização dos processos de trabalho da instituição.
Os princípios norteadores de seu atendimento são o respeito, a ética, a solidariedade e o sigilo.
A Ouvidoria e o ouvidor seguem as normas estatutárias e acadêmicas, regidas pela deliberação n.10/2005.
Clique aqui para ler o Plano de Gestão 2016-2018 da Ouvidoria da PUC-SP.