Processo Seletivo Complementar - 1º Semestre de 2024

Imagem ilustrativa mostra aluno do mestrado

Processo Seletivo Complementar - 1º Semestre de 2024


Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!

As(os) candidatas(os) aprovadas(os) deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2024 de acordo com as orientações em cada uma das duas etapas abaixo.

ATENÇÃO

  • Após realizadas as duas etapas da Matrícula Acadêmica Online indicadas abaixo, a matrícula só será confirmada após o pagamento do boleto, o qual equivale à primeira mensalidade. O boleto estará disponível no link indicado na Etapa 1.
     
  • A semestralidade será dividida em 5 (cinco) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 08/02/2024.
     
  • Leia o Manual de Instruções da Matrícula Acadêmica Online
     
  • A Matrícula Acadêmica Online poderá ser realizada a partir das 10:00 do dia 07/02, encerrando no dia 08/02 às 23:59.


Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas, conforme abaixo:

 

Etapa 1 –  Inclusão de Documentos (Clique no botão "Etapa 1", na lista de Programas abaixo, para realizar esta etapa)

Para realizar a Etapa 1 da Matrícula Acadêmica Online, os candidatos aprovados deverão acessar a Central do Candidato clicando no botão “Etapa 1” relativo ao seu Programa (conforme lista dos Programas abaixo) e anexar os seguintes documentos obrigatórios:

  • • Cédula de Identidade (RG);
  • • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • • Comprovante de residência;
  • • Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • • Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • • Histórico Escolar da Graduação;
  • • Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com o Certificado de Colação de Grau acompanhado do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com a Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
 

Observação 1: caso a(o) candidata(o) aprovada(o) não possua algum dos documentos acima no momento da Matrícula Acadêmica Online (Etapa 1), deverá anexar na Central do Candidato o Termo de Compromisso de Entrega de Documentos que pode ser acessado clicando aqui e/ou o Termo de Compromisso de Entrega de Diploma/Revalidação clicando aqui.

Observação 2: caso o candidato aprovado constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, poderá fazê-lo nesta etapa (ver orientações no manual).

 

Etapa 2 – Indicação das Disciplinas (clique aqui para realizar a Etapa 2)

Para realizar a Etapa 2 da Matrícula Acadêmica Online, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas (ver orientações no manual).

A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações dos Programas por e-mail a cada candidato aprovado.

A Etapa 2 deverá ser realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno.


Em caso de dúvida, a(o) candidata(o) aprovada(o) pode contatar o Programa através do telefone/e-mail que consta no edital/ página do Programa ou entrando em contato com a Secretaria de Administração Escolar da Pós-Graduação (SAE-PG) pelo e-mail alunospos@pucsp.br.


 


 

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