Orientações aos(às) Estudantes
ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES QUE
APRESENTARÃO NO 33º ENCONTRO de IC
É com muito orgulho e alegria que anunciamos o nosso 33º Encontro de Iniciação Científica da PUC-SP. Esse ano, será realizado de forma híbrida nos dias 05 e 06 de novembro de 2024.
ORGANIZAÇÃO, FUNCIONAMENTO E AVALIAÇÃO
- Todo estudante precisa participar de dois momentos obrigatórios: Sessão de Pôster (dia 05/11 no período da tarde – Presencialmente) e Sessão De Comunicação Oral (dia 06/11 – remotamente).
- As duas atividades, apresentação do banner e a comunicação oral, são obrigatórias a todos os alunos envolvidos na IC. É vedado o(a) aluno(a) mudar de Sessão ou outra pessoa apresentar por ele.
ABERTURA - PRESENCIAL
A sessão de abertura do Encontro ocorrerá presencialmente no Teatro TUCA, no dia 05/11 das 09h00 às 12h00.
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL – PRESENCIAL
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A sessão de pôster ocorrerá PRESENCIALMENTE no campus Perdizes, prédio Bandeira de Melo, entre os andares 1º ao 4º. Ao chegar, verificar o nome da Faculdade e local indicado na etiqueta para fixar o seu pôster.
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Haverá duas sessões de pôster: 1º sessão: das 14 às 16h e 2º sessão: das 16h às 18h. Na etiqueta constará a sua sessão.
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O pôster deve ser fixado conforme sua sessão e você deverá ficar ao lado dele, respondendo as dúvidas dos participantes e dos avaliadores.
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Todos os alunos devem fixar seu pôster conforme seu plano de trabalho. É vedado apresentar o banner igual ao do colega.
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Haverá um professor avaliador na sessão, o qual arguirá INDIVIDUALMENTE cada um dos estudantes. apresentação de todos os itens no resumo.
Os itens que serão avaliados são:
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relevância do problema, adequação da metodologia e da bibliografia;
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adequação da análise, resultados e conclusões;
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adequação dos recursos da linguagem científica da área e clareza visual do pôster;
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exposição oral do pôster, articulação de ideias e capacidade de argumentação;
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resumo: adequação da linguagem escrita na apresentação de todos os itens no resumo.
SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL – REMOTO
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As sessões de comunicação oral acontecerão no dia 06/11 em três períodos distintos: manhã, tarde e noite. Cada estudante participará em uma sessão específica, mas está convidado para conhecer outras sessões em horários diferentes, para isso deverá se inscrever na Even3.
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O evento acontecerá no Microsoft Teams somente aos estudantes que apresentarão no Encontro de IC. O aluno receberá o link de acesso no e-mail institucional (ra.....@pucsp.edu.br), para acessar o e-mail institucional entre no link: http://portal.microsoftonline.com.
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Cada estudante deverá elaborar uma apresentação em PowerPoint e apresentará com um tempo máximo de 15 minutos.
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Estudantes sob o mesmo projeto, com planos de trabalho individuais, deverão preparar apresentações DISTINTAS e apresentar INDIVIDUALMENTE.
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Devido a possíveis instabilidades de internet no dia, recomenda-se que o aluno GRAVE a apresentação previamente e suba em alguma plataforma de streaming como youtube ou vimeo. Contudo, o aluno DEVERÁ estar na sessão e acompanhar AO VIVO, a reprodução do vídeo com sua apresentação.
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A ausência do aluno durante a sessão inviabilizará a apresentação do vídeo (e consequente contabilização da participação do aluno no evento).
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As apresentações acompanharão a sequência da lista e serão feitas de forma contínua. Ao final de todas as exposições ocorrerão os debates e comentários (15 min. Total). Os alunos devem permanecer na sessão até o final das apresentações, mesmo que o coordenador faça os debates a cada apresentação.
Os itens que serão avaliados são:
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Conteúdo/Resultados conclusões;
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Capacidade de argumentação/ exposição oral;
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Qualidade dos slides individuais.
Veja com atenção as instruções nos links a seguir:
Orientações para Elaboração de Pôster e Slides
Orientações para Elaboração de Pôster e Slides - Modelo Banner