Fundo azul escuro com as palavras "inteligência em comunicação, propaganda, comms planning, ux/ui, marketing, planejamento e comunicação, etc...

Publicidade e Propaganda

Guia da Faculdade

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$3.618,00

Apresentação

Por que estudar Publicidade e Propaganda na PUC-SP?

O curso de Publicidade e Propaganda (ênfase em Inteligência em Comunicação) da PUC-SP capacita o estudante para enfrentar um mercado de trabalho exigente e dinâmico. A ênfase em inteligência em comunicação mobiliza conteúdos teórico-metodológicos e conhecimento aplicado para fazer frente ao complexo campo que a comunicação assume nas sociedades contemporâneas. O principal diferencial do curso está na estrutura curricular remodelada, flexível e interdisciplinar, que promove o desempenho ampliado do futuro profissional, auxiliando-o a desenvolver visão crítica, dominar e aplicar técnicas e linguagens de sua área, buscar soluções criativas, assim como construir estratégias inteligentes e inovadoras.

 

Atuação profissional

O curso prepara profissionais capazes de atuar de maneira interdisciplinar, sistêmica e integrada. O egresso estará habilitado a realizar tarefas de análise, diagnóstico, planejamento, criação e produção para mídias impressas, audiovisuais, sonoras, digitais, dispositivos móveis e mídias sociais, com capacidade para atender aos objetivos de comunicação e de marketing e às estratégias de mídia adequadas a cada contexto. Poderá atuar em agências de publicidade, design e branding, produtoras de som e imagem, departamentos de marketing e comerciais de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, startups, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, organizações internacionais e, ainda, no setor cultural. Estará apto também a atuar como produtor de conteúdo.

 

Parcerias e estágios

O curso mantém convênios com instituições de ensino em diversos países, possibilitando a realização de intercâmbios. Com alta empregabilidade, os estudantes, por meio da Coordenadoria Geral de Estágios (CGE), poderão manter contato com empresas e agências reconhecidas no universo publicitário. Um dos destaques é a agência experimental de publicidade, a Agência PUC Comunicação. Nela, o estudante é preparado para enfrentar os desafios da área, adquire experiência em ambiente similar ao do mercado de trabalho ainda na Universidade e atende a clientes reais, com supervisão de professores.

 

  Veja aqui algumas produções do curso

Michel Ferreira, Producer R/GA SP, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2019

Transformação, inspiração e excelência. São palavras que circundam a PUC, pois vai muito além de uma simples instituição de ensino. Você cria caráter e um olhar crítico que poucos lugares podem transmitir. Tenho orgulho de ser um filho da PUC, e se cheguei onde estou, devo muito ao que pude viver e aprender dentro da Universidade

Isabel Gavião, Executiva de Contas na AlmapBBDO, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2017

Eu entrei na universidade sem saber muito bem o que de fato um publicitário fazia. A PUC-SP me ensinou tudo, me introduziu o que era Publicidade e Propaganda, me mostrou as diversas frentes do curso e me deu bagagem para escolher a área que mais se encaixava comigo. Fazer Publicidade na PUC-SP me formou não só como profissional, mas como pessoa

Gustavo Ribeiro, Criativo na AlmapBBDO, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2019

O que faz a PUC ser a nossa PUC são as pessoas. Os professores, os amigos de curso, os amigos de outros cursos e os amigos que fiz na agência experimental. Todos tiveram um papel fundamental na minha caminhada para ser uma pessoa melhor do que eu era quando entrei

Amanda Bueno, Analista de Marketing na Webmotors, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2017.

A PUC-SP não só me formou como uma aluna apta para o mercado de trabalho como também me inseriu nele. Tive a oportunidade de trabalhar na Agência Experimental e foi o que abriu as portas para a minha carreira. Além das aulas completas e atualizadas com o mercado, o profissionalismo dos professores foi essencial para eu me tornar quem sou hoje. Morro de saudade do que vivi todos os dias

Coordenação
Coordenadora
Coordenador do curso publicidade e propaganda
Vice-Coordenador
Coordenador do curso publicidade e propaganda
Prof. Dr. Claudir Segura
Contato

Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes, São Paulo/SP
Edifício Cardeal Mota Sala T 38

 

Horário de funcionamento:
2ª a 6ª feira, das 7h às 21h

 

Telefones:
(11) 3670-8217/8393
 

E-mail:
coor.faficla@pucsp.br

 

Redes Sociais Oficiais
Menu
Graduação
Vestibular
Sou PUC