Grupo de pesquisa “O narrador e as fronteiras do relato” realiza evento que discute os lugares do leitor
Uma escritora, uma crítica literária e uma filósofa leem o conto
de Italo Calvino “Um rei à escuta”
No próximo dia 7 de Junho, o Grupo de Pesquisa (CNPq) O narrador e as fronteiras do relato, que integra o Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, irá realizar a mesa redonda "Os lugares do leitor: a escuta de um rei" para discutir a questão da voz na literatura e na filosofia. A proposta é que três diferentes leitores apresentem suas leituras do conto de Italo Calvino “Um rei à escuta”, que integra o livro Sob o sol-jaguar.
Os convidados são a escritora e roteirista Adriana Lunardi; a tradutora, crítica literária e docente de Literatura italiana e russa da USP, Aurora Bernardini, e a docente de Filosofia, especialista na obra de Hannah Arendt e Heidegger, da PUC-SP, Dulce Critelli. A líder do Grupo de Pesquisa, professora doutora Maria Rosa Duarte de Oliveira, fará a mediação do encontro.
O conto de Italo Calvino – Um rei à escuta –, centrado na voz e na audição, é o desafio que se propõe aos convidados para compartilharem com os participantes suas perspectivas de leitura.
A participação é gratuita e a inscrição poderá ser realizada no local, antes do início do evento. Os presentes receberão certificado de presença.
SERVIÇO
Evento: Os lugares do leitor: a escuta de um rei
Data: 07/06/2018
Horário: 19h30 às 22h
Local: Campus Monte Alegre (PUC-SP) – Auditório 100-A
Gratuito
Literatura e Crítica Literária