Educ - Editora da PUC-SP

E-book gratuito 

COTIDIANO, CULTURA E SOCIABILIDADE
pesquisa em Serviço Social

Maria Lúcia Martinelli (org.)
Neusa Cavalcante Lima (org.)
Amor António Monteiro (org.)
Rodrigo A. Diniz (org.)
Gracielle Feitosa de Loiola (org.)

Os artigos que compõem esta coletânea indicam o grau de maturidade da pesquisa sobre os temas que a intitulam: cotidiano, cultura e sociabilidade. É possível identificar um fio que atravessa, tece e dá organicidade aos seus dez artigos: o fio da "história social e do sujeito que a faz se fazendo nela". A história social e a substância dos artigos; o tempo presente e a sua matéria. Todos os objetos neles analisados e reconstruídos rigorosa e criticamente, por meio de categorias teóricas, foram captados no movimento concreto do cotidiano, gerados e gestados por determinada sociabilidade constituinte e constitutiva da identidade individual e social dos sujeitos, e se convertem em requisições ao trabalho profissional.

Compartilhe:


Editora: EDUC-Capes
Ano: 2021
Páginas: 156
Formato: 17x24 cm
ISBN E-BOOK: 9786587387598
Área: Ciências Sociais
Coleção/Série: Serviço Social

Maria Lúcia Martinelli

Assistente social, mestra e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui pós-doutorado pelo Instituto de Estudos Especiais da Universidade de São Paulo (USP). Docente, pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social (PEPGSS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Neusa Cavalcante Lima

Assistente social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestra em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Doutora e pós-doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP. Docente do Departamento de Serviço Social de Campos na Universidade Federal Fluminense (SSC-UFF). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) da PUC-SP e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Trabalho e Proteção Social (Getraps) da UFF – Campos.

Amor António Monteiro

Assistente social, mestre e doutor em Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social (PEPGSS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Docente na Universidade Católica de Angola (Ucan), pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) da PUC-SP e colaborador estrangeiro no Grupo Quavisss – Estudos e Pesquisas sobre Política de Saúde e Serviço Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Rodrigo A. Diniz

Assistente social licenciado da Prefeitura de São Paulo. Mestre e doutorando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (FAPSS). Pesquisador do Núcleo de Estudo e Pesquisas sobre Identidade (NEPI) e do Núcleo de Estudo e Pesquisas Cidades e Territórios da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Gracielle Feitosa de Loiola

Assistente social no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Mestra e doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social (PEPGSS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Crianças e Adolescentes (NCA) da PUC-SP.