DESAFIOS E SUPERAÇÕES NA IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DE CURRÍCULOS INOVADORES NO ENSINO SUPERIOR
Cecilia Gaeta
Marcos Tarciso Masetto
Planejar, implantar e manter um currículo inovador é um processo repleto de contratempos, impactos e desafios, alguns inclusive que podem comprometer a inovação pretendida. Faz-se necessário que seus gestores exerçam vigília e monitoramento constantes em busca de soluções para enfrentá-los. "Desafios e superações na implantação e gestão de currículos inovadores no ensino superior" propõe-se, então, a analisar cuidadosamente esse processo e contribuir para aprofundar os estudos sobre inovação curricular no ensino superior.
Compartilhe: |
Editora: EDUC
Ano: 2022
Edição: 1ª
Páginas: 106
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528306743
ISBN E-BOOK: 9788528306835
Área: Educação
Cecilia Gaeta
Mestre e doutora em Educação e Currículo pela PUC-SP, professora universitária, ex-coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu da rede particular, consultora para planejamento e implementação de currículos inovadores, pesquisadora independente e vice-líder do grupo de pesquisa “Paradigmas curriculares inovadores e formação de professores do ensino superior” da PUC-SP.
Marcos Tarciso Masetto
Mestre e doutor em Psicologia Educacional pela PUC-SP, livre-docente em Didática pela FE-USP, professor titular do departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação Educação: Currículo da PUC-SP. Professor associado aposentado da USP. Especialista em questões universitárias e na formação pedagógica de professores do ensino superior, concentra, nessas áreas, suas pesquisas e publicações científicas.