DESIGUALDADE SOCIAL
Contribuições da psicologia sócio-histórica
Ana Mercês Bahia Bock (org.)
Maria da Graça Marchina Gonçalves (org.)
O livro "Desigualdade social. Contribuições da psicologia sócio-histórica", compreendendo a desigualdade social como um fenômeno complexo e multideterminado – que comporta uma leitura a partir da psicologia que evidencia a dimensão da subjetividade na sua constituição, articulando, obrigatoriamente, aspectos sociais, econômicos, históricos, políticos –, pretende ser uma expressão dos caminhos que se tem percorrido na psicologia nessa perspectiva, com o intuito de dar visibilidade à relação da desigualdade com a subjetividade.
Compartilhe: |
Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2024
Edição: 1ª
Páginas: 278
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528307504
ISBN E-BOOK: 9788528307504
Área: Ciências Humanas e da Saúde
Ana Mercês Bahia Bock
Psicóloga, professora titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ministrando aulas na graduação em Psicologia e na pós- -graduação em Psicologia da Educação. Coordenadora do grupo de pesquisa Dimensão subjetiva da desigualdade social e suas diversas expressões. Vice- -coordenadora do grupo de trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp) Método e categorias teóricas na pesquisa em Psicologia Sócio-histórica. Presidente do Instituto Silvia Lane.
Maria da Graça Marchina Gonçalves
Docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no curso de graduação em Psicologia e na pós-graduação em Psicologia Social. Doutora em Psicologia Social pela PUC-SP. Coordena o Núcleo de Estudos em Políticas Públicas e Desigualdade Social (Nuppdes) da PUC-SP. Coordenadora do grupo de trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp) Método e categorias teóricas na pesquisa em Psicologia Sócio-histórica. Membro da diretoria do Instituto Silvia Lane.