Página Inicial Integrantes Gepec
Publicações
Revista Recape
Teses Defendidas

PROBLEMA DE PESQUISA
A maior parte das pesquisas de carreira focaliza, essencialmente, estímulos
externos associados a fatores organizacionais e incentivos materiais. A investigação com base teórica nos trabalhos de Schein amplia esses vetores de observação. A pesquisa em tela busca a descrição de um conjunto de atitudes auto percebidas,valores, necessidades e talentos que formam guias e direções compreendidas por esse autor como ancoras de carreira.

+ Saiba Mais
2006/ 2007/ 2008/ 2009/ 2010/ 2011/ 2012/ 2013/ 2014
+ Saiba Mais
+ Saiba Mais

Banco de Dados2010


ÂNCORAS 2010 A
AI 36
CE 27
DP 17
EV 48
GG 16
SD 12
SE 15
TF 9
Empates 3
TOTAL da Amostra 183

ÂNCORAS 2010 B
AI 6
CE 12
DP 10
EV 16
GG 12
SD 2
SE 11
TF 6
Empates 5
TOTAL da Amostra 80

Legenda

AI - Autonomia / Independência

CE - Criatividade Empreendedora

DP - Puro Desafio

EV - Estilo de Vida

GG - Competência Gerência Geral

SD - Serviço / Dedicação a uma causa

SE - Segurança / Estabilidade

TF - Competência Técnica Funcional

Composição da Amostra

104 formandos do curso de Administração de uma universidade privada da cidade de São Paulo, denominada "A"

80 formandos do curso de Administração de uma universidade privada da cidade de São Paulo, denominada "B"

 

Pergunta ponto de partida: A conquista de novos padrões de consumo por uma nova classe média no Brasil inclui a possibilidade de consumo também de bens educacionais.

Os critérios desenvolvidos para definir a possível existência de uma Geração Y podem ser aplicados aos novos grupos sociais absorvidos pelo ensino superior brasileiro a partir do programa oficial Pró-Uni. Objetivo principal: identificar motivações e valores anteriores.

+ Saiba Mais
Aguardando conteúdo
+ Saiba Mais
Aguardando conteúdo
+ Saiba Mais
Design DTI-NMD