Página Inicial Integrantes Gepec
Publicações
Revista Recape
Teses Defendidas

PROBLEMA DE PESQUISA
A maior parte das pesquisas de carreira focaliza, essencialmente, estímulos
externos associados a fatores organizacionais e incentivos materiais. A investigação com base teórica nos trabalhos de Schein amplia esses vetores de observação. A pesquisa em tela busca a descrição de um conjunto de atitudes auto percebidas,valores, necessidades e talentos que formam guias e direções compreendidas por esse autor como ancoras de carreira.

+ Saiba Mais
2006/ 2007/ 2008/ 2009/ 2010/ 2011/ 2012/ 2013/ 2014
+ Saiba Mais
+ Saiba Mais

Publicações


  • Ano:2012

    Titulo do Artigo:Diferenças e Similaridades de Gênero e Profissão na Geração Y: expectativas individuais e ambiente de trabalho.

    Autores:Dione Fagundes Nunes Gomes (PUC-SP); Elza Fátima Rosa Veloso (FIA-USP); Rodrigo Cunha da Silva (USP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP).
    Apresentado no VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing IX Congresso de Administração da ESPM e incluído nos Anais .

    Veja o artigo completo

  • Ano:2012

    Titulo do Artigo:Âncoras e Metáforas de Carreira entre Universitários

    Autores:Dione Fagundes Nunes Gomes (PUC-SP); Otávia Travençolo Muniz Sala (PUC-SP); Carlos Eduardo Tieppo (PUC-SP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP).

    Apresentado no XXXIV EnANPAD - Encontro da ANPAD (2010) e incluído nos Anais sob o título Limites e Possibilidades da Técnica de Evocação de Metáforas para Entender os Mapas de Âncoras de Carreiras entre Universitários.”

    Publicado na Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (RPCA), ISSN 1982-2596, v. 6, n. 4 (2012).

    Veja o artigo completo

  • Ano:2011

    Titulo do Artigo:Entre a Âncoras de Carreira e a Escolha Profissional: Análise das Primeiras Definições de Carreira dos Formandos de Curso de Administração em São Paulo. 

    Autores:Dione Fagundes Nunes Gomes (PUC-SP); Otávia Travençolo Muniz Sala (PUC-SP); Elisabete Adami Pereira dos Santos (PUC-SP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP).

    Publicado na Revista Pensamento & Realidade, ISSN 2237-4418, v. 26, n. 1 (2011).

    Veja o artigo completo

  • Ano:2011

    Titulo do Artigo:Âncoras de Carreiras: Revisão do Conceito sob o Aspecto da Mobilidade a Partir de Estudo com Egressos do Curso de Administração em Dois Momentos - 2007 e 2010

    Autores: Dione Fagundes Nunes Gomes (PUC-SP); Karine Settervall Moraes (PUC-SP); Rosimar Pereira Barbosa (PUC-SP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP).

    Apresentado no III EnGPR - Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (2011) e incluído nos Anais.

    Veja o artigo completo

  • Ano:2011

    Titulo do Artigo:Seriam as Âncoras de Carreira Aderentes às Carreiras Inteligentes? Um Estudo Comparativo entre Alunos Formandos de um curso de Administração de Empresas e de Hotelaria e Turismo.

    Autores: Carlos Eduardo Tieppo (PUC-SP); Dione Fagundes Nunes Gomes (PUC-SP); Otávia Travençolo Muniz Sala (PUC-SP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP).

    Apresentado no XXXIV EnANPAD - Encontro da ANPAD (2010) e incluído nos Anais.

    Publicado na Revista Gestão Organizacional (RGO), ISSN 1983-6635, v. 4, n. 2 (2011)

    Veja o artigo completo

  • Ano:2008

    Titulo do Artigo:Âncoras de Carreira: uma questão de Gênero?

    Autores: Ivan Ferraz (PUC-SP), Diego Galli (PUC-SP), Leonardo Trevisan (PUC-SP).

    Publicado na RAD - Revista Administração em Diálogo, ISSN 2178-0080, v. 10, n. 2 (2008).

    Veja o artigo completo

  • Ano:2007

    Titulo do Artigo:Sinais de carreiras sem fronteiras: uma pesquisa experimental para a construção de hipóteses sobre a associação entre as âncoras de carreira e as influências sociais.

    Autores: Elza Fátima Rosa Veloso (USP); Leonardo Nelmi Trevisan (PUC-SP); Elisabete Adami Pereira dos Santos (PUC-SP); Vania Gomes de Oliveira (PUC-SP); Guilherme Amaral (PUC-SP).

    Publicado nos Anais do IV CONVIBRA - Congresso Virtual Brasileiro - Administração (2007).

    Veja o artigo completo

 

 

 

Pergunta ponto de partida: A conquista de novos padrões de consumo por uma nova classe média no Brasil inclui a possibilidade de consumo também de bens educacionais.

Os critérios desenvolvidos para definir a possível existência de uma Geração Y podem ser aplicados aos novos grupos sociais absorvidos pelo ensino superior brasileiro a partir do programa oficial Pró-Uni. Objetivo principal: identificar motivações e valores anteriores.

+ Saiba Mais
Aguardando conteúdo
+ Saiba Mais
Aguardando conteúdo
+ Saiba Mais
Design DTI-NMD