HELDER BUENOS AIRES DE CARVALHO
Mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio doutoral no Boston College, USA. Fez estudos de pós-doutoramento na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e na UFMG. Professor titular da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Departamento de Filosofia (graduação) e no Programa de Pós-graduação em Filosofia. Foi professor do Programa de mestrado em História do Brasil/UFPI e do mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente/UFPI. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética Contemporânea e em Filosofia da Tecnologia, atuando nos temas: Alasdair MacIntyre, Hans Jonas, ética, racionalidade, tradição, ética contemporânea, virtudes, Teoria Crítica da Tecnologia, pós-fenomenologia. Foi coordenador do mestrado em Ética e Epistemologia/UFPI Sobre os autores e as autoras 447 e coordenador operacional do doutorado interinstitucional em Filosofia (UFMG e UFPI). É professor colaborador do doutorado em Filosofia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do mestrado em Filosofia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Pesquisador PQ2/CNPq desde 2018.
HELOÍSA DE FARIA CRUZ
Graduada em História pela University of Wisconsin, mestre em História Social pela Unicamp e doutora em História Social pela USP. É professora do programa de Pós-Graduação e do curso de Graduação em História da PUC-SP e coordenadora do Cedic/PUC-SP. Foi coordenadora do projeto ´Clamor: documentação e memória de um Comitê pelos Direitos Humanos no Cone Sul´.
HENRI AUGUSTO KORKES
Professor de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP; mestre e doutor em Ciências pela Unifesp; presidente da Sogesp Sorocaba e Vale do Ribeira; e membro da Comissão Nacional Especializada em Hipertensão da Febrasgo.
IVAN FERNANDES FILHO
Professor auxiliar da Clínica Obstétrica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrando em Educação nas Profissões da Saúde pela PUC-SP. Graduação em Medicina e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Ciências Médicas e Saúde da PUC-SP.
JÉSSICA NASCIMENTO
É doutoranda no Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (Prolam/USP), mestra em História Social e bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atriz formada pela Escola de Artes Dramática da USP (EAD-USP). Realiza pesquisas sobre dramaturgias e Teatros Negros, relações transatlânticas e de afro-correspondência. Atua como diretora teatral, dramaturga e atriz. Como artista docente tem contribuído com diferentes programas públicos de formação artística no Estado de São Paulo: Programa Vocacional, Fábricas de Cultura, SP Escola de Teatro, Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. É atuadora das artes negras e milita pela arte socialmente referenciada.
JOÃO PINHEIRO DE BARROS NETO
Pós-doutorado, doutorado e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor assistente doutor na Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (FEA/PUC-SP). Membro do Gegies/CRA-SP e do Gepad/CRA-SP.
JOSÉ AGNALDO GOMES
Professor doutor do curso de Psicologia da PUC-SP.