Fundo azul escuro com as palavras "inteligência em comunicação, propaganda, comms planning, ux/ui, marketing, planejamento e comunicação, etc...

Publicidade e Propaganda

Guia da Faculdade

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Valor ingressantes (2024): R$3.618,00

Apresentação

Por que estudar Publicidade e Propaganda na PUC-SP?

O curso de Publicidade e Propaganda (ênfase em Inteligência em Comunicação) da PUC-SP capacita o estudante para enfrentar um mercado de trabalho exigente e dinâmico. A ênfase em inteligência em comunicação mobiliza conteúdos teórico-metodológicos e conhecimento aplicado para fazer frente ao complexo campo que a comunicação assume nas sociedades contemporâneas. O principal diferencial do curso está na estrutura curricular remodelada, flexível e interdisciplinar, que promove o desempenho ampliado do futuro profissional, auxiliando-o a desenvolver visão crítica, dominar e aplicar técnicas e linguagens de sua área, buscar soluções criativas, assim como construir estratégias inteligentes e inovadoras.

 

Atuação profissional

O curso prepara profissionais capazes de atuar de maneira interdisciplinar, sistêmica e integrada. O egresso estará habilitado a realizar tarefas de análise, diagnóstico, planejamento, criação e produção para mídias impressas, audiovisuais, sonoras, digitais, dispositivos móveis e mídias sociais, com capacidade para atender aos objetivos de comunicação e de marketing e às estratégias de mídia adequadas a cada contexto. Poderá atuar em agências de publicidade, design e branding, produtoras de som e imagem, departamentos de marketing e comerciais de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, startups, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, organizações internacionais e, ainda, no setor cultural. Estará apto também a atuar como produtor de conteúdo.

 

Parcerias e estágios

O curso mantém convênios com instituições de ensino em diversos países, possibilitando a realização de intercâmbios. Com alta empregabilidade, os estudantes, por meio da Coordenadoria Geral de Estágios (CGE), poderão manter contato com empresas e agências reconhecidas no universo publicitário. Um dos destaques é a agência experimental de publicidade, a Agência PUC Comunicação. Nela, o estudante é preparado para enfrentar os desafios da área, adquire experiência em ambiente similar ao do mercado de trabalho ainda na Universidade e atende a clientes reais, com supervisão de professores.

 

  Veja aqui algumas produções do curso

Coordenação
Coordenadora
Coordenador do curso publicidade e propaganda
Vice-Coordenador
Coordenador do curso publicidade e propaganda
Prof. Dr. Claudir Segura
Contato

Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes, São Paulo/SP
Edifício Cardeal Mota Sala T 38

 

Horário de funcionamento:
2ª a 6ª feira, das 7h às 21h

 

Telefones:
(11) 3670-8217/8393
 

E-mail:
coor.faficla@pucsp.br

 

Redes Sociais Oficiais
Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC