Teses e Dissertações

Teses e Dissertações

Teses

 

  • Gaeta, Maria Cecília Damas. Formação docente para o ensino superior: uma inovação em cursos de latu sensu, 2007
     
  • Fonseca, Josefa Sônia Pereira da. A Interferência do Modelo de Gestão no Projeto Pedagógico de uma Instituição de Ensino Superior: um estudo de caso, 2007. 
     
  • Linhares, Martha Maria Prata.  Arte na Formação Pedagógica de Professores do Ensino Superior, 2008
     
  • Zukowsky-Tavares, Cristina A formação de docentes no enfrentamento de um processo de avaliação a serviço da aprendizagem, 2008.  
     
  • Schulze, Thiago Rodrigues. A busca por contribuições e subsídios a um currículo de turismo no Brasil fundamentado nos princípios norteadores da ética, 2011.
     
  • Arantes-Pereira, Carolina. Processo de formação de professores universitários engajados no currículo por Projetos da Proposta de Educação Emancipatória da UFPR Litoral, 2012
     
  • Wild, Andrea. Reflexões sobre a Formação de Professores em um Curso de Direito, 2012. 
     
  • Sousa, Ana Lourdes Lucena. Formação profissional em fisioterapia: o desafio dos avanços curriculares nos projetos pedagógicos da universidade pública, 2013
     
  • Viana, Maria Aparecida. Formação em serviço de professores iniciantes na educação superior e suas implicações na prática pedagógica, 2013. 
     
  • Franco, Elize Keller. Movimentos de mudança: um estudo de caso sobre inovação curricular em cursos de Licenciatura da UFPR Litoral, 2014.
     
  • Moraes, Leonardo Rodrigues de. Inovações curriculares: um estudo de caso do curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA gerenciamento de obras, tecnologia e qualidade da construção, 2014. 
     
  • Jacomette, Estela Aparecida Biancchardi.  Inovação curricular em curso de Pós-Graduação Lato Sensu em gestão de negócios, 2015.
     
  • Carneiro, Wanderley. Bacharelado em Administração: o currículo e as necessidades contemporâneas para formação profissional, 2016.  
     
  • Freitas, Silvana Alves. Formação inicial de pedagogas(os) para a concepção e gestão do currículo, 2016
     
  • Mengarelli, Rodrigo Rosi. Inovação Curricular Universitária: O constante processo de constituição político-pedagógica da UFPR Litoral e os desafios na formação de seus atores.2017
     
  • Rehem Cacia. Docência Universitária e Bacharéis Docentes: percursos formativos e a prática pedagógica, Ano de obtenção: 2018. 
     
  • Salomon, Eliana. Gestão de Projeto: Concepção e sua aplicação a uma Unidade Básica de Saúde

  • Del Corso, Claudia Zuppini. Lideranças para a Educação Escolar: Proposições em Análise. 2019.

 

 

Dissertações

 

  • Keller-Franco, Elize. Currículo por projetos: inovação do ensinar e aprender na educação superior, 2008
     
  • Santos, Marilene. Pedagogia da PUC-SP sob a ótica de características inovadoras educativas, 2011.
     
  • Oliveira, Patricia Cristina Cavalari de. Competências para preceptoria de enfermagem no ensino superior, 2017.

 

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC