Máscaras de teatro amontoadas

Acting em Animação - Como o Teatro pode influenciar o trabalho do Animador

Extensão, Curso Novo

O curso é destinado a profissionais da indústria de animação, quer sejam animadores, artistas de storyboard ou ilustradores. Através de uma análise acerca do princípio de Acting em animação, o curso busca trazer elementos e gramáticas teatrais para a prática profissional do animador, apresentados ao profissional por meio de aulas teóricas e práticas, bem como rodas de conversa entre alunos e docente para incentivar a troca de experiência entre os presentes.

Observações

Os alunos serão encorajados a vestirem roupas confortáveis que lhes dêem liberdade de movimento para a realização de exercícios de corpo. Ademais, deverão trazer lápis e caderno para anotações. Eles receberão uma pequena apostila com alguns textos para que possam consultar durante o curso e posteriormente em suas vidas profissionais. Conhecimento de softwares específicos de animação não será obrigatório.

O objetivo deste curso é apresentar ao profissional de animação princípios de interpretação e comunicação utilizados no teatro, com ênfase nas pesquisas dos teóricos Rudolf Laban e Constantin Stanislavski. Desta forma, este curso oferece ferramentas de linguagem para que a comunicação entre profissionais da animação seja mais clara, e o aluno tenha melhor compreensão acerca das artes cênicas e como se utilizar disso para criar performances mais interessantes na animação.

Diferenciais

O curso contará com disponibilização de textos e materiais didáticos que o aluno poderá ficar com uma cópia, e o exercício final poderá ser usado como parte da demoreel e portifolio.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

• Duração: 27h
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

• INSCREVA-SE
Rafaella Milani Santos

Rafaella Milani Santos é bacharel em animação pela FAAP animadora 2D, nas técnicas de animação tradicional e animação cut-out digital, atuante na indústria desde 2018, tendo experiência em produções independentes e em produções de bastante sucesso comercial. Em 2023, concluiu um mestrado pelo Celia Helena Centro de Artes e Educação com sua pesquisa sobre Acting em animação e as formas como o teatro pode auxiliar o animador em sua prática profissional.