Criação de Conteúdo Criativo para Mídias e Redes Sociais

Elaboração de Conteúdo Criativo para Mídias e Redes Sociais

O curso busca capacitar os participantes a criar publicações profissionais para o Instagram e Facebook, utilizando o Adobe Express como ferramenta de criação de conteúdo, com foco na qualidade visual, adequação aos requisitos das redes sociais e estratégias de engajamento para obter resultados eficazes nas plataformas de mídias sociais.

Compreender a importância das redes sociais na estratégia de marketing digital e conhecer os principais formatos e requisitos de imagens para o Instagram e Facebook.

Utilizar as ferramentas do Adobe Spark para criar publicações atraentes, incluindo posts para o Instagram, posts para o Facebook, carrosséis de imagens e stories para o Instagram.

Personalizar designs utilizando modelos, elementos visuais, animações e transições disponíveis no Adobe Express.

Exportar publicações otimizadas para as redes sociais, garantindo a qualidade visual e a adequação aos requisitos de cada plataforma.

Aplicar os princípios de design, como escolha de cores, fontes e composição de elementos gráficos e de texto, para criar publicações impactantes e eficazes.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Inverno

Graduandos e Graduados que queiram iniciar na criação de posts e conteúdos engajantes e criativos para mídias sociais.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

• INSCREVA-SE
Claudir Segura

Prof. Dr. Claudir Segura

Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP. Mestre em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Pós-Graduado e Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1984). Atualmente é - Vice Coordenador e Professor do Curso de Publicidade e Propaganda, Design de Interação, Jogos Digitais e Comunicação e Multimeios da PUC SP. É Adobe Education Leader, Community Expert, Creative Educator, Partner By Design, e Education Trainer, com atuação no ensino de ferramentas tecnológicas voltadas á área de Comunicação, Design e Internet. Pesquisador no Grupo COMUNIDATA, linha de Pesquisa - Realidade Virtual e Aumentada.