Papel com um malhete em cima

Advanced Arbitration Skills

Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo

Dentro de um único período letivo, o curso será composto por dois tipos de aulas on-line: (I.) expositivas e (II.) estudos aplicados à arbitragem internacional.

Nas aulas expositivas, os Professores apresentarão os fundamentos da Arbitragem Internacional em uma aula expositiva de 1hora e 30minutos. Aos alunos será atribuída leitura prévia para se prepararem adequadamente para cada aula, bem como participar num debate de 30 minutos no final de cada aula.

Nas aulas de estudos aplicados à arbitragem internacional, os Professores ensinarão habilidades de arbitragem e advocacia por meio de atividades práticas e interativas, como debates, oficinas de redação, simulações e apresentações. Ao final do Curso, os alunos terão a oporoportunidade de aplicar o conjunto de competências adquiridas ao longo do Curso em uma audiência simulada presencial que acontecerá na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP-FIESP, com sede em São Paulo, Brasil. (a presença será opcional)

Com o objetivo de levar experiência internacional aos alunos, este Curso também será ministrado por Professores convidados internacionais com atuação diferenciada na área.

Ensinar os fundamentos e habilidades práticas necessárias para a atuação no mercado da Arbitragem Internacional.

Diferenciais

Curso inteiramente ministrado em língua inglesa (Course taught entirely in English), que visa um aprofundamento da prática da arbitragem internacional.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo

Acadêmicos e Profissionais com experiência prévia na área e que tenham fluência na língua inglesa.

• Duração: 30h
  • Local: On-line Síncrono

Prof. Dr. Claudio Finkelstein

Doutor e Livre Docente pela PUC de São Paulo, Mestre pela Universidade de Miami e Pós Doutorando pela universidade Bucerius de Hamburgo. Coordenador da subárea de Direito Internacional do PPG da PUCSP, coordenador da área de Arbitragem e Comércio Internacional da Graduação da PUCSP e Editor da Revista Brasileira de Direito Constitucional e Internacional.