Botão de toque do dedo com ícone de escala de justiça

Oficina da Escrita Técnica para Direito

O curso busca desenvolver a habilidade técnica de uma escrita jurídica, que tem por veículo textos jurídicos básicos nas diversas áreas do Direito. Não se trata de um curso de gramática, mas de comunicação escrita, que terá por base,a gramática normativa.

Escrita Jurídica : interpretação, comunicação, conhecimento, argumentação e clareza.

Diferencias

É uma oficina de escrita que auxilia a compreensão do texto jurídico e a melhor técnica para as diversas possibilidades de escrita jurídica.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Inverno

Estudantes e bacharéis em Direito

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

• INSCREVA-SE
Prof. Dr. Carlos Roberto Husek

Sócio de Husek Manus Dutra Advocacia. Desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Chefe do Departamento de Direitos Difusos e Relações Internacionais da Faculdade de Direito da PUC-SP para o biênio 2021-2023. Coordenador do curso de pós graduação lato sensu de Direito Internacional da PUC-SP.

Sócio fundador e membro da Comunidade de Juristas da Língua Portuguesa (CJLP) desde 2009. Membro da Academia Paulista de Direito desde 2002 (cadeira nº 74). Membro do Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul desde 2001. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional desde 1997. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior- Seção Brasileira da Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Social - SIDTSS, Membro do Instituto de Direito dos Advogados de São Paulo - IASP, Membro do Conselho Científico da Revista de Direito Privado, editada pela Revista dos Tribunais, Associado da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2 Região e Juiz do Trabalho - Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Sócio Fundador da Comunidade de Juristas de Lingua Portuguesa - CJLP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Internacional Público, Direito Econômico, Direito Comercial e Direito do Trabalho .