Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Gestão Cultural
Gestão Cultural
Apresentação
A complexidade do mundo contemporâneo e, particularmente, da gestão da cultura implica a necessidade de uma configuração de suas zonas de competências e, ainda, atores com papéis especializados. Os artistas, cientistas e intelectuais são, muitas vezes, entendidos como ponto central do sistema cultural, dada a relevância de seus trabalhos, mas esse sistema não existe sem os demais atores e as instituições.
Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Gestão Cultural oferece aos participantes a possibilidade de aprofundarem seus conhecimentos nessa temática, capacitando-os para a realização, articulação e negociação de projetos culturais ou artísticos, diante dos desafios que se impõem em empreendimentos dessa natureza.
Objetivos
Apresentar conceitos e técnicas de gestão a serem utilizados na produção e gestão cultural, bem como na formulação de políticas culturais e no funcionamento do sistema da cultura como um todo.
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Profissionais, estudantes de graduação, graduados e pesquisadores interessados em políticas culturais e gestão de projetos culturais.
- Duração: 60 horas
- Local: On-line Síncrono
- INSCREVA-SEna lista de interesse
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
COORDENADOR
Prof. Dr. Roberto Sanches Padula
PROFESSORES
Prof. Américo José Córdula Teixeira
Prof. Dr. Roberto Sanches Padula
Profa. Ma. Luanda Bonadio
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
Temas
- Debate sobre Cultura
- Políticas Culturais
- Elaboração de Projetos Culturais
- Financiamento de Projetos Culturais
- Gestão Cultural
- Empreendedorismo Cultural
- Cultura e Inovação
- Jornada Profissional na Cultura e Arte
- Apresentação de Seminários
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
• Comprovante de Inscrição;
• Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula. - Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br
- Categoria: Extensão, On-line Síncrono
-
Público-alvo:
Profissionais, estudantes de graduação, graduados e pesquisadores interessados em políticas culturais e gestão de projetos culturais.
- Duração: 60 horas
- Local: On-line Síncrono
- INSCREVA-SEna lista de interesse