Catálogo


Livro indisponível 

A RETÓRICA DA CIÊNCIA

Uma leitura de Goffman

José Roberto Malufe

Neste livro, o autor caminha na direção de uma análise retórica de escritos científicos, com base na leitura de Erving Goffman, sociólogo existencialista estudioso dos textos científicos, e de seus críticos.


Livro indisponível 

A TERRA GASTA

A questão do meio ambiente

Célia Cintrão Forghieri
Celso Antônio Pacheco Fiorillo
David Zylberstajn
Doris Ruthi Lewis
Emico Okuno

Inúmeros fatores demonstram o caráter político, econômico e social da problemática ambiental. É imprescindível a inserção dessa problemática no âmbito das ciências humanas, sobretudo sociais. Os temas deste livro são tratados por pesquisadores de diferentes áreas, demonstrando a busca da pretendida inter ou transdisplinaridade que a questão exige.


Livro indisponível 

ENSINO DE SERVIÇO SOCIAL

Polêmicas

Maria Lucia Rodrigues (org.)

Esta obra tem por objetivo não deixar escapar ao público a oportunidade de conhecer e, de algum modo, partilhar o pensamento de professores cuja trajetória reveste-se de efetiva contribuição à difícil arte de ensinar.


Livro indisponível 

ESCRITOS INSTRUMENTAIS SOBRE OS ÍNDIOS

Antônio Vieira

Textos extraídos de “Obras várias” e de “Obras inéditas” do Padre Antônio Vieira, com ensaio introdutório de professor José Carlos Sebe Bom Meihy.


Livro indisponível 

DAS “FUMERIES” AO NARCOTRÁFICO

Edson Passetti

Nesta obra são oferecidos ao leitor tanto um ensaio, com dados históricos, como uma coletânea de textos literários e poéticos, “Estilhaços”, que lançam luzes coloridas sobre a parte mais reflexiva do livro.


Livro indisponível 

A ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA

Descentralização e municipalização

Aldaíza de Oliveira Sposati
Maria do Carmo Falcão

Este livro pretende colocar ao alcance do público recentes resultados que devem ser vistos como o esforço coletivo de prefeitos, organizações comunitárias, servidores da FLBA, professores da PUC-SP e dos próprios usuários da assistência social que nela colaboram e a quem se destinam esses esforços.


Livro indisponível 

A REPÚBLICA SEM POVO

Paulo Edgar Almeida Resende

Enraizada nas contradições do Império, a República brasileira, proclamada em 1889, acabou sendo conduzida com ênfase especial na organização federativa. Logo nos primeiros anos se estabelece uma dinâmica estatal cuja prática é orientada em função das diversidades regionais. É assim que a Federação não surge a partir de valores sociais democraticamente legitimados, mas atende a interesses políticos muito específicos, que a história viria a caracterizar como a “marca registrada” da República nascente. Uma República sem povo.